Por Ariel Bentes e Isabella Botelho; 11/08/2019 às 08:00

7 campanhas de Dia dos Pais

O Mercadizar selecionou 7 campanhas que traduzem o pensamento da nova publicidade

Para este Dia dos Pais, comemorado neste domingo, 11, algumas marcas foram muito além da sazonalidade e propuseram debates pertinentes à paternidade de forma abrangente, como o abandono parental e as relações humanas.  

#HomemParaDizerEuTeAmo – Natura

Aproveitando o Dia dos Pais, a campanha #HomemParaDizerEuTeAmo da Natura é para divulgar a linha Natura Homem da marca, por meio de comerciais de TV e ações nas redes sociais, além de ações durante o Campeonato Brasileiro de Futebol. Durante a rodada do campeonato no dia 14 de julho, os jogadores entraram em campo com as mãos tapando a boca, o gesto símbolo da campanha.

Idealizada pela agência DPZ&T, a campanha tem o objetivo de combater a masculinidade tóxica e estimular os homens a se expressar e falar sobre os seus sentimentos. A campanha foi desenvolvida a partir de uma pesquisa feita pelo Papo de Homem em parceria com a Natura, que mostrou que 7 em cada 10 homens disseram que foram ensinados a não demonstrar afeto. 

Presente perfeito – Mercado Livre

Criado pela GUT, produção da Paranoid e direção de Mariana Youssef  o comercial do Mercado Livre mostra a relação inusitada entre pai e filho, de um ser humano e um hamster, sempre deixando claro que a plataforma é perfeita para comprar o presente do seu pai sem sair de casa.

Dias dos Pais – C&A

“Já escolheu o presente? a brincadeira começou!” É assim que inicia o anúncio da C&A que pretende relembrar as brincadeiras que marcaram a infância dos pais. Com duração de 31 segundos, é possível ver, ao decorrer do vídeo, os pais brincandos com os seus filhos e as peças de roupa e os seus preços.

Novo Pai – Casas Bahia

Baseado em história real e nadando contra a maré, a Casas Bahia aproveitou a data comemorativa para falar de abandono parental. O vídeo de 1 minuto mostra uma criança no seu dia a dia fazendo diversos questionamentos sobre como deve ser o seu pai e os ensinamentos que a situação lhe proporcionou. 

Dia dos Pais – Renner 

Tendo como pano de fundo as relações, a Renner escolheu exaltar os aprendizados que passam de pai para filho. Em campanha veiculada na televisão e nas redes sociais, a varejista aborda a questão da terceira idade e ressalta que existem incontáveis hábitos, conhecimentos e lições que os filhos aprendem observando os pais desde os primeiros passos. 

Vínculo – Johnnie Walker 

Para este dia dos pais, a Johnnie Walker resolveu convidar todos a refletirem sobre as mudanças na paternidade que já aconteceram e aquelas que ainda estão por vir.

Buscando o melhor pai do mundo – Itaú

Neste filme, o Itaú busca entender e abraçar todas as buscas que os pais fazem em relação a seus filhos e a importância da paternidade em suas vidas.

Criado pela agência África, o vídeo parte de uma surpresa para mostrar a um grupo de pais que a busca por estar presente sendo sua melhor versão paterna é o mais importante, independentemente das circunstâncias. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.