Isabella Botelho; 05/03/2019 às 10:18

6 dicas pra quem vai curtir o Carnaval em casa

O Mercadizar listou filmes e séries para você que vai passar o feriado longe da folia

O Carnaval está chegando e é tempo de alegria e diversão. Mas você é uma daquelas pessoas que não gosta muito e prefere curtir o feriado no conforto da sua casa? Se sim, o Mercadizar tem uma super dica pra você! Nós elegemos 6 produções, entre séries e filmes, então prepare a pipoca e aperte o play!

Filmes

Spotlight (2015)

Spotlight é o nome da equipe editorial do jornal Boston Globe, responsável pelas reportagens especiais, do tipo em que os repórteres Michael Rezende (Mark Ruffalo), Sacha Pfeiffer (Rachel McAdams) e Matty Carroll (Brian d’Arcy James), chefiados pelo editor Walter Robinson (Michael Keaton), se debruçam meses, às vezes mais de um ano, na investigação de um caso.

The post – A Guerra Secreta (2018)

Ambientado no início dos anos 1970, o filme conta a história de dois editores do jornal The Washington Post, Katharine Graham (Meryl Streep) e Ben Bradlee (Tom Hanks) que arriscam suas carreiras para expor os segredos governamentais e os Pentagon Papers, documentos secretos sobre o envolvimento dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã.

Nobody Speak: Trials of the Free Press (2017)

Dirigido por Brian Knappenberger, o documentário original da Netflix questiona a influência de empresários bilionários para controlar as informações, incluindo Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos.

O filme mostra três casos em que empresários atuaram para silenciar a imprensa: o primeiro é a briga judicial entre o lutador Hulk Hogan e o site de fofocas Gawker; o segundo é a venda do principal jornal de Las Vegas a um bilionário dono de cassinos; e o último mostra a guerra que Donald Trump vem travando contra a imprensa desde o início de sua campanha pela presidência.

Séries

Mad Men

A série se passa na Nova York da década de 60 e mostra o ambiente das grandes agências de publicidade da cidade. O foco principal é em Don Draper (Jon Hamm), diretor de criação da agência de publicidade Sterling Cooper, que luta para lidar com a ambição dos colegas de trabalho, ao mesmo tempo em que busca incentivar a novata Peggy Olson (Elisabeth Moss).

Mad Men foi largamente elogiada pela crítica, especialmente por sua autenticidade histórica, estilo visual, figurino, atuações, roteiro e direção de reconhecida qualidade, tendo conquistado diversos prêmios, incluindo quinze Emmys e quatro Globos de Ouro.

Scandal

Criada por Shonda Rhimes e produzida pela ShondaLand e ABC Studios, Scandal se passa em Washington DC e tem como foco Olivia Pope (Kerry Washington), uma ex-funcionária da Casa Branca e dona da Olivia Pope & Associates, uma empresa de gerenciamento de crises.

A personagem é inspirada na ex-assessora de imprensa do governo de George W. Bush, Judy Smith. Smith, além de escrever no blog What Would Judy Do? para cada episódio de Scandal, ela também atuava como co-produtora executiva e consultora técnica para a série.

Abstract: The Art of Design

O design é o tema central de Abstract, mostrado a partir da visão de oito profissionais da área: um arquiteto (Bjarke Ingels, do BIG), uma designer de interiores (Ilse Crawford), uma cenógrafa (Es Devlin), uma designer gráfica (Paula Scher), um ilustrador (Christoph Niemann), um fotógrafo (Platon), um designer de tênis (Tinker Hatfield) e um designer de automóveis (Ralph Gilles).

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.