Com o fim de 2021 se aproximando e o início de um novo ano, profissionais e empresas precisam repensar metas e planejar ações. Dessa maneira, selecionamos algumas diretrizes que não podem faltar no seu planejamento para 2022.
- Saúde mental não deixa de ser prioridade
Tanto empresas que adotaram formatos híbridos ou home office a aquelas que pretendem retornar ao trabalho presencial devem continuar atentas à saúde mental dos colaboradores, tendo em vista que a produtividade também é reflexo do estado emocional e todos passamos por um momento de muita fragilidade.
- Horário flexível
Além de desenvolver uma cultura voltada para resultados, o horário flexível, de acordo com a pesquisa do Workplace Group (IWG), aumenta em 85% a produtividade de profissionais.
Chegou a hora das empresas focarem nos resultados, não nas horas de trabalho.
- Diversidade
Toda empresa que queira alcançar diferentes públicos precisa de um ambiente mais próximo do que é a sociedade em que vivemos. Por isso, se sua empresa pretende alcançar melhores resultados em 2022, precisará investir na contratação de uma equipe diversa.
- Remunerações justas
Quanto mais justas as remunerações, mais os profissionais se sentem valorizados e engajados no desenvolvimento de seus trabalhos. Economizar com profissionais que possuem potencial é uma lógica engessada de exploração.
- Medidas de segurança
Mesmo com a vacinação de todos os colaboradores, as medidas de segurança em relação ao coronavírus devem ser mantidas e defendidas.
Por fim, todos sabemos que Covid-19 mudou a natureza do trabalho e as culturas das corporações e essas mudanças permanecerão por muito tempo. No geral, as transformações instauraram tendências para empresas, como recursos de saúde mental, remunerações e programas de bem-estar, para ajudar os funcionários a se sentirem apoiados, a manter o envolvimento e a produtividade e ainda se farão presentes em 2022.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.