Por Isabella Botelho; 31/01/2019 às 18:00

4 aplicativos que todo comunicador deve conhecer

Você perdeu alguma MercaDica desse mês? O tema de janeiro esteve voltado para o mercado da comunicação e nós, do Portal Mercadizar, elegemos 4 aplicativos essenciais para um comunicador. As dicas variam desde um editor gráfico a um aplicativo para edição de vídeos. Vale a pena conferir!

1. Filmr:

O Filmr é um aplicativo de edição de vídeos, através do qual você pode criar vídeos verticais ou reunir as melhores partes de outros vídeos e editá-las. Tudo isso de maneira fácil, rápida e intuitiva.

Além de ser um aplicativo que possui versão gratuita na App Store (Apple) e na Google Play (Android), traduzido para 28 línguas, você ainda quer mais um motivo para baixar o Filmr? Aqui vai: ele é o primeiro aplicativo criado por brasileiros, os gêmeos Fernando e Ricardo Whately Mattar, e fora do Vale do Silício!

2. Trello:

Disponível na App Store e na Google Play, o Trello possibilita a criação de quadros, listas de tarefas e cartões. Dessa maneira, fornece um panorama geral do seu projeto, visualizando quais tarefas estão em andamento e quais já foram concluídas.

Ele possui uma versão gratuita, mas se você quiser mais algumas vantagens como, por exemplo, integrações com outros aplicativos como o Evernote e Google Hangouts, é possível assinar o ”Trello Business Class” por US$ 9,99 mensais. Além de tudo isso, ainda tem a versão ”Enterprise”, no qual você tem acesso a todos os recursos da versão gratuita e do ”Trello Business Class”, mais a autenticação de dois fatores, criptografia de arquivos, entre outros, por US$ 20,83 mensais.

3. Canva:

O Canva é um editor gráfico online que está disponível como aplicativo no sistema IOS (Apple Store) e Android (Google Play), desde o ano de 2016. Este aplicativo facilita a vida dos mais leigos em design, simplificando a criação de peças e edição de imagem.

Dentre muitas funções, ele oferece templates para a criação de certificados, currículos, peças para as redes socias, convites, cartões e até logotipos, sendo possível ainda a personalização de cada um com novas fontes, cores, bordas e imagens.

Apesar de ser um aplicativo gratuito, o Canva conta com fotos, designs e templates pagos, com valores variando entre 1 a 2 dólares!

4. Livestream:

O Livestream é uma plataforma de streaming de vídeo que permite a seus usuários assistir e transmitir vídeos a partir de uma câmera ou computador, através do uso de internet, no Facebook e no Twitter.

Além disso, os usuários podem se conectar através do aplicativo e interagir entre si. É possível, ainda, seguir diversos perfis e assistir às lives.

O aplicativo possui um suporte gratuito, mas também as assinaturas premium, livres de propagandas.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.