Isabella Botelho; 07/10/2019 às 20:04

3ª edição do Web’s e Tal 2019 aborda criação de conteúdo digital e empreendedorismo

Evento reuniu profissionais da comunicação no Palácio Rio Negro

Com uma programação voltada aos criadores de conteúdo da região Norte, a terceira edição do Web’s e Tal reuniu profissionais e amantes do mercado digital no último sábado, 5, no Palácio Rio Negro. 

Segundo Chay Santos, CEO da Agência Mangarataia e organizadora do evento, o Web’s e Tal busca intensificar o empreendedorismo na capital amazonense, oferecendo uma troca de experiências dos palestrantes com o público. Para isso, contou com a presença das influenciadoras digitais Raphaella Moura, Carol Heinrichs, Karen Mabel e Giovanna Quércia, de Manaus, Nicole Arruda e Raiza Saraiva, de Santarém, e Rica de Marré, de Maceió, e das empreendedoras Bárbara Daou, diretora do Waku Sese, Luna Saunders, proprietária da GiftsByLuna, e Jeinnyliss Paixão, proprietária do Studio Tranças Afro Manaus. 

Thaiane Caroline, Luna Saunders, Barbara Daou e André Barbosa (Foto: Mariana Moreira)

Com o objetivo de exaltar e dar voz ao mercado da comunicação nortista, a tarde foi dedicada a rodas de conversas com os convidados, todos profissionais regionais, focando em temas relacionados, sobretudo, a realidade do mercado digital. Além de prestigiar e interagir com os talks, o público também pode experimentar lançamentos de produtos e serviços das diversas empresas que participaram do evento, como Simple Organic, Waku Sese, GiftsByLuna, O Nordestão Magazine, Depyl Action Manaus e Wood Steel Decor. 

Uma das anfitriãs do evento, Raphaella Moura participou de uma roda de conversa com influenciadoras durante a qual destacou a importância e o seu orgulho de levar a cultura da Região Norte para os outros estados do país. Em entrevista ao Mercadizar.com, falou sobre a importância de eventos que dão visibilidade à nossa região.

“É muito importante para valorizar quem trabalha com o mercado digital e para aqueles que querem empreender na Internet. Espero que esse mercado seja cada vez mais fomentado, até para levar mais informações para as pessoas”, afirmou Raphaella.

Raphaella Moura (Foto: Mariana Moreira)

Talita Costa, Miss Beleza do Amazonas 2019 e Miss Amazonas 2018, participou do talk “Mulheres que Inspiram”, ao lado de Jeinnyliss Paixão. Durante a conversa, falou um pouco sobre sua história: aos 19 anos de idade, ainda na faculdade, Talita engravidou e, mesmo assim, continuou estudando e, logo após o nascimento de sua filha, entrou no ramo dos concursos de beleza, o que, segundo ela, foi um desafio. Hoje, ela trabalha como influenciadora e modelo, além de fazer palestras e talks e criar conteúdo para a Internet.

“Nós sabemos que o digital veio para facilitar as nossas vidas, mas nós acabamos perdendo o contato. Ter um evento que una pessoas e mostre que uma conversa pode ser transformadora é muito importante. Mostra que uma conversa pode ajudar as pessoas que querem empreender”, disse Talita.

Miss Talita Costa (Foto: Mariana Moreira)

Pela primeira vez, o evento contou com a presença de profissionais de fora de Manaus. Raiza Saraiva e Nicole Arruda vieram de Santarém, no Pará, exclusivamente para o Web’s e Tal.  Raiza, viajando a trabalho pela primeira vez, tem um canal no YouTube desde 2015, no qual começou o trabalho como influenciadora. Hoje, uma de suas principais missões, segundo ela, é levar e mostrar a cultura paraense para o Brasil e, acima de tudo, produzir um conteúdo de qualidade para seu público. Para isso, ela aposta no humor para passar as informações e manter o diálogo com seus seguidores como diferencial. 

“Esse mundo é muito abrangente, mas, ao mesmo tempo, são muitas pessoas fazendo o mesmo. Você precisa ser diferente, precisa mostrar quem você é realmente”, afirmou Raiza. 

Raiza Saraiva (Foto: Mariana Moreira)

Uma das grandes novidades ficou por conta do anúncio da próxima edição do evento, que será realizada em Santarém, em janeiro de 2020. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.