Por Ariel Bentes; 02/10/2019 às 08:00

3 marcas que fizeram redesign

Yahoo, Decolar e Santander estão na lista

“Identidade visual é uma construção de vários elementos gráficos e visuais com o objetivo de comunicar ao público o conceito, os valores e o posicionamento de uma marca no mercado.”, disse Ana Júlia Ramos, redatora freelancer da Rock Content.

Já o redesign é uma estratégia de comunicação que busca redesenhar uma marca que já está no mercado. Mas qual é a diferença entre redesign e rebranding? Segundo a Publix Comunicação, o rebranding é um reposicionamento de valores e ideias da empresa.

Confira abaixo três marcas que, entre 2018 a 2019, fizeram um redesign em suas marcas:

Yahoo

Esta semana o Yahoo divulgou o redesign do seu logotipo. Foi a primeira mudança da empresa desde a sua fundação em 2013. A tipografia foi mudada, mas a cor roxa foi mantida. 

Decolar.com

Para comemorar o seu aniversário de 20 anos, a Decolar.com decidiu mudar a sua marca. Agora a empresa possui um visual mais moderno utilizando a cor roxa e tons lilás, deixando de lado o azul e vermelho que eram usados anteriormente. 

Santander

Buscando colocar a marca na era digital mas ainda mantendo as suas características, o banco Santander também fez um redesign em sua marca. O trabalho foi feito pela agência Interbrand da Espanha. Além disso, uma versão vertical foi feita visando atender demandas mais específicas. 

Gostou? Conta para gente outras marcas que também fizeram um redesign este ano!

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.