Por Nayá Costa; 18/10/2019 às 18:01

2º Feira do Polo Digital de Manaus 2019: confira o panorama do evento e as novidades desta edição

O evento motivou discussões e soluções para tornar Manaus uma “cidade inteligente”

A 2º Feira do Polo Digital de Manaus encerrou nesta quinta-feira, 17, e trouxe como tema “Manaus Inteligente”. Todo o evento foi organizado com o objetivo de discutir soluções para tornar a capital amazonense uma “cidade inteligente”, além de promover debates sobre a Indústria 4.0. 

O local contou com mais de 50 stands de Institutos Públicos e Privados de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), Empresas de TI, Startups, Universidades, Incubadoras, Aceleradoras, Instituições, Agências e Associações de apoio ao Ecossistema de Inovação Digital de Manaus.

Palestras

Neste ano, as palestras apresentadas na feira foram voltadas para transformações digitais na indústria 4.0. Dentre os palestrantes, estavam presentes o ex-presidente da Estónia, Toomas Hendrik Ilves, o ex-apresentador Marcelo Tas, o comediante Murilo Gun e o cientista Silvio Meira.

Um dos temas mais buscados – principalmente pelo público jovem – foi a questão dos Jogos Digitais, ramo que tem conquistado espaço no cenário brasileiro, mas ainda é pouco explorado no Amazonas.

 

Desenvolver serviços de TICs, apresentar ideias inovadoras para uma Cidade Digital e desencadear avanços técnicos, além de apresentar experiências bem-sucedidas no setor foram apenas uma parte dos aprendizados dentro da Feira. Todos esses fatores fizeram desta edição única e de suma relevância no cenário amazonense, que ainda se apresenta antiquado no quesito tecnologia.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.