Tuane Silva; 19/01/2023 às 15:00

Startup pré-incubada pelo Samsung Ocean Launch lança protótipo para medir a qualidade da água

Primeiro produto tecnológico da Chemical foi lançado na sede do Samsung Ocean, em Manaus, no início de dezembro

A Chemical, uma das startups participantes do Ocean Launch, lançou seu primeiro produto tecnológico na sede do programa em dezembro. O equipamento é um dispositivo que mede a qualidade da água e manda as informações pelo aplicativo Marai, também desenvolvido pela empresa.

O Ocean Launch é o programa de pré-incubação do Samsung Ocean, que, em Manaus, oferece vagas para receber startups de forma presencial. A iniciativa também oferece suporte e capacitação no desenvolvimento de projetos que têm seu mínimo produto viável (MVP) validado. Cada startup recebe seis meses de treinamento, mentorias e palestras com professores do Ocean e convidados especialistas para desenvolver seu projeto de base tecnológica.

“O Ocean Launch é um programa de caráter contínuo, sem prazo para finalizar a incubação das empresas participantes. Dessa forma, é possível que toda a equipe do Samsung Ocean contribua com a criação e o desenvolvimento dos produtos idealizados pelas startups pré-incubadas”, explica Eduardo Conejo, gerente sênior de inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung. “Estamos muito satisfeitos com o lançamento deste produto, principalmente por seu viés sustentável, que é um pilar de grande importância para a Samsung.”

A Chemical é uma startup cleantech, que tem como propósito revolucionar o monitoramento ambiental, garantindo responsabilidade técnica e sustentabilidade por meio do aplicativo Marai, que conta com conectividade por meio do sensor internet of things (“internet das coisas”, em inglês) “Water Drop Marai”. Todos os serviços oferecidos pela empresa têm como objetivo a segurança na qualidade e o cumprimento das normas ambientais. Eles podem ser adquiridos por meio de planos de assinatura voltados à comunidade e à indústria, incluindo órgãos de fiscalização. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.