Thaís Andrade; 04/11/2022 às 14:00

Pela quarta vez, FAS está entre as cem melhores ONGs do Brasil

Instituição é finalista do prêmio que reconhece a excelência das organizações brasileiras do terceiro setor

Pela quarta vez, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) está entre os cem destaques do ano no prêmio Melhores ONGs. O reconhecimento se dá pelas boas práticas em governança, transparência e captação de recursos da organização. Em 2021, a FAS foi eleita pelo mesmo prêmio como a melhor ONG do Brasil.

A FAS atende, anualmente, mais de 41 mil pessoas em 647 comunidades no Amazonas, por meio da promoção de atividades a favor do desenvolvimento sustentável, da conservação ambiental e da melhoria da qualidade de vida das populações tradicionais da floresta.

Entre 2020 e 2022, a FAS beneficiou mais de 650 mil pessoas em mais de 7,5 mil territórios em quatro estados da Amazônia Legal.

Com a classificação, a FAS está entre as finalistas para o prêmio de Melhor ONG, cujo resultado será anunciado em cerimônia presencial no dia 25 de novembro, às 18h30, no Unibes Cultural, em São Paulo. A premiação também será transmitida ao vivo pelo YouTube do canal Futura.

“Estamos muito felizes por mais uma vez termos o nosso trabalho reconhecido por uma iniciativa tão importante, que destaca o melhor do terceiro setor do Brasil. A missão da FAS é cuidar das pessoas que cuidam da Amazônia, ajudando a manter a floresta em pé por meio da conservação do meio ambiente, do estímulo à bioeconomia e do desenvolvimento sustentável. A homenagem é recebida com muita gratidão e nos inspira a trabalhar ainda mais para proporcionar qualidade de vida ao povo da floresta, que são os verdadeiros guardiões da Amazônia”, afirma o superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana. 

Sobre o prêmio

O Prêmio Melhores ONGs é realizado pelo Instituto O Mundo que Queremos, o Instituto Doar e o Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Fundação Toyota do Brasil e do Instituto Humanize.

Desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não governamentais no Brasil e funciona como um farol para orientar doações. Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que também recebem um feedback detalhado da avaliação.

Foto: Giulia Aguiar

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.