Nesta quinta-feira, 12, a Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (APOINME) informou que o pajé Chico Potiguara faleceu. A causa do falecimento não foi informada.
Em nota, a APOINME destacou a importância do pajé para a comunidade indígena, tendo dedicado sua vida à luta pelos direitos dos povos indígenas e sempre pregado a prática do bem viver por onde andava.
Ainda, a Coordenação das Organizações Indígenas Brasileiras (COIAB) informou o falecimento do indígena João Barbosa Huni Kuin, de 25 anos, vítima de violência no estado do Acre.
João Huni Kuin era professor e cursava pedagogia. Seu corpo foi encontrado na quinta-feira passada, 7, com 36 facadas. Quatro homens foram presos; somente um alegou ter tido um desentendimento com a vítima que teria motivado o crime. O povo Huni Kuin está protestando por justiça na cidade de Jordão, no Acre, onde o crime aconteceu.
A equipe Mercadizar se solidariza às famílias e aos povos Potiguara e Huni Kuin pela perda destas pessoas importantes.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.