No final do mês de julho, a Liga Emergente Internacional dos Fotógrafos pela Conservação declarou que o paulista Fernando Faciole, junto com outros seis profissionais da fotografia e cinema do mundo, são novos talentos emergentes. Faciole é o único brasileiro da liga emergente, composta por um total de 21 fotógrafos.
Além de fotografar a vida selvagem, Fernando Faciole, de 26 anos, também dedicou-se a estudá-la. Formado em biologia, o jovem fotógrafo documenta desde projetos de conservação até desastres ambientais, como os impactos dos incêndios no Pantanal sobre a fauna. Suas fotos já foram publicadas na National Geographic Brasil, BBC News Brasil, relatórios do IUCN e outros.
Também em julho, o fotógrafo João Marcos Rosa, que há mais de 20 anos registra a vida selvagem, foi incluído na liga principal, onde se juntou a outro brasileiro, Luciano Candisani, e mais 118 membros de diferentes países.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.