Tuane Silva; 25/07/2022 às 16:30

Fotógrafo João Marcos Rosa entra na Liga Internacional dos Fotógrafos pela Conservação

A especialidade do fotógrafo é documentar histórias ligadas à biodiversidade e à conservação

O fotógrafo João Marcos Rosa, que tem mais de 20 anos de carreira fotografando a vida selvagem, é o mais novo membro da Liga Internacional dos Fotógrafos pela Conservação. O mineiro é o segundo brasileiro a entrar para o time, ao lado do fotógrafo Luciano Candisani.

Foto: Arquivo Pessoal

 

Em entrevista ao portal ECO, Rosa falou sobre sua adição à liga: “Representar a fotografia do nosso país ao lado de um profissional como o Luciano Candisani é uma grande missão. Ele sempre foi uma grande referência e também um conselheiro quando precisei. Temos imensos desafios pela frente, e estar ao lado dele nesse movimento é uma forma de fortalecer nossa luta pela conservação”.

João Marcos Rosa é formado em jornalismo, e sua especialidade é documentar histórias ligadas à biodiversidade e à conservação. Ele também colabora para a National Geographic Brasil desde 2004.

A ILCP tem como missão apoiar a conservação ambiental e cultural através de histórias visuais, sejam fotos ou vídeos, produzidas de forma ética. Para isso, a organização busca ampliar a voz de profissionais que produzem trabalhos sobre temas como biodiversidade e mudanças climáticas, para que tenham mais impacto e alcance e ajudem a inspirar ações em rede.

“É uma honra imensa fazer parte dessa organização que luta pela conservação do nosso planeta em tempos tão difíceis. Fico feliz com o reconhecimento da minha trajetória e do meu potencial por aqueles que percorreram esse caminho tão tortuoso que é o da fotografia ligada ao meio ambiente”, afirma Rosa.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.