O ator e diretor Selton Mello anunciou seu novo projeto internacional no cinema, o longa “I Don’t Even Know Who I Was” (“Eu Não Sei Quem Fui”), filmado em Paris e dirigido por João Paulo Miranda Maria. A produção marca mais um passo na trajetória internacional do artista e nasce da parceria com a produtora francesa “Les Valseurs”.

Imagem: Maurício Nahas
Descrito como uma narrativa íntima sobre luto, memória e identidade, o filme é falado em quatro línguas e aposta em uma abordagem sensorial. A escolha por filmar em 35 mm, formato tradicional em película, indica uma aposta na textura e na estética do cinema analógico, conhecido por sua granulação característica e profundidade de imagem, recurso cada vez mais raro em produções dominadas pelo digital.
“Estou sempre em busca de projetos que me lembrem por que sou um apaixonado pelo cinema. Aqui em Paris, encontrei os parceiros perfeitos para dar vida a esse poema febril, uma delicada meditação sobre o luto e o próprio cinema. Uma experiência única, falada em quatro línguas, um desafio apaixonante. João Paulo é um dos cineastas mais talentosos que conheci nos últimos anos, e a Les Valseurs é uma produtora com um instinto raro para filmes movidos por uma força criativa pulsante”, afirmou Selton Mello.
O diretor João Paulo Miranda Maria, que vive na França há oito anos, teve seu longa de estreia, “Memory House”, selecionado para a edição de 2020 do Festival de Cannes, consolidando-se como uma das vozes mais singulares de sua geração no cinema brasileiro contemporâneo.
A parceria com “Les Valeurs” reforça o diálogo entre produções brasileiras e o mercado europeu. A produtora francesa tem se destacado por projetos autorais de circulação internacional e amplia, com o novo longa, as pontes criativas entre Europa e América Latina. Ainda não há previsão de estreia para “I Don’t Even Know Who I Was”.