Nos dias 12 e 15 de agosto, às 20h, o Teatro Gebes Medeiros, no Centro de Manaus, recebe a montagem “Medéia – Nas Sombras da Comédia” e “Medéia através do Espelho”. A entrada é gratuita, a classificação indicativa é de 18 anos e os ingressos já estão disponíveis pelo Sympla.

O espetáculo é uma releitura provocadora do clássico de Eurípedes, transformando a tragédia grega em uma paródia carregada de improviso, humor ácido, estética kitsch e muitas referências pop.
A realização é da Cia Kinttal 24 de Teatro, com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, da AADC e parceiros culturais.
Tradição e irreverência no mesmo palco

A montagem subverte a narrativa original de feitiçaria e vingança para criar um teatro híbrido, onde a tragédia se mistura ao riso.
A proposta é desconstruir o mito e provocar novas interpretações, convidando o público a ver Medéia sob um ângulo mais leve, debochado e, ao mesmo tempo, desconfortável.
No Ato I, a peça entra no “liquidificador do absurdo”, quebrando a quarta parede e ironizando o sofrimento das personagens.
No Ato II, “Medéia através do Espelho” mergulha em um universo ainda mais imprevisível, com símbolos, caos e crítica social disfarçada de nonsense.
Com elenco afinado e um roteiro que brinca com os limites entre comédia e tragédia, a montagem se consolida como um dos destaques da programação cultural em Manaus.
O uso de glitter, improviso e exagero cênico garante momentos que oscilam entre o riso e a reflexão, entregando uma experiência única para quem busca teatro fora do convencional.