
Foto: Arquivo/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa
O Centro Cultural Palácio da Justiça se consolidou, nessas duas décadas, como um espaço de referência na preservação da memória do Judiciário amazonense e na realização de atividades culturais, educativas e turísticas. Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa preparou uma programação gratuita das 9h às 15h, reunindo visitas guiadas, ambientes instagramáveis, exposições, apresentações e atividades educativas voltadas para todos os públicos.
Entre as visitas que poderão ser observadas durante o dia está a exposição “Do Crime ao Castigo”, conhecida popularmente como Museu do Crime. Outro momento famoso da programação é o júri simulado que contará com duas sessões, realizadas por acadêmicos de Direito da Faculdade La Salle e da Fametro Zona Norte, proporcionando uma experiência imersiva para aqueles que forem prestigiar o evento.
Além disso, a programação artística contará com a apresentação do Balé Folclórico do Amazonas, às 10h30, no hall do prédio histórico e do Madrigal do Amazonas, às 14h30, na Sala de Música, encerrando a comemoração com música e dança. Ambientes instagramáveis também fazem parte do evento junto com duas exposições fotográficas: “Centro Cultural Palácio da Justiça, 20 anos de Cultura e Memória”, que mostra a trajetória do espaço desde sua construção e “Manaus: Bastidores da Copa”, que representa a mobilização da população manauara durante os preparativos para a Copa do Mundo.
Serviço
9h às 15h – Visita guiada com personagens de época ao Museu do Judiciário e à exposição “Do Crime ao Castigo” (Museu do Crime); Ambiente instagramável; Exposição fotográfica “Centro Cultural Palácio da Justiça, 20 anos de Cultura e Memória”; Exposição fotográfica “Manaus: Bastidores da Copa”
9h – Júri Simulado – Acadêmicos de Direito da Faculdade La Salle
Local: Tribunal do Júri
10h30 – Apresentação do Balé Folclórico do Amazonas
Local: Hall
13h – Júri Simulado – Acadêmicos de Direito da Fametro Zona Norte
Local: Tribunal do Júri
14h30 – Apresentação do Madrigal do Amazonas
Local: Sala de Música
15h – Encerramento