Na última quarta-feira (17), o Norte esteve em destaque no “Woman’s Music Event Awards” 2025, com as vencedoras Gaby Amarantos, Joelma e DJ Méury. A 9° edição ocorreu no BTG Pactual Hall, em São Paulo, e reuniu diversos profissionais da indústria musical, além de outras artistas nortistas, como Fafá de Belém e Zaynara.

Gaby Amarantos venceu nas categorias “Videoclipe” e “Álbum do Ano” com o projeto “Rock Doido”, Joelma ganhou na categoria “Show” e DJ Méury venceu a categoria “DJ”. A votação é feita por uma mistura de votos do júri técnico e do público, que pode participar através do site oficial da premiação.
No palco, as artistas ainda apresentaram seus projetos e músicas que destacam a cultura da região Norte. Gaby Amarantos cantou um medley do álbum “Rock Doido”, com as músicas “Short Beira”, “Dá-lhe Sal”, “Eu tô Solteira” e “Foguinho”. Já o trio Joelma, Zaynara e Gaby Amarantos levaram o ritmo do carimbó, com a música “Luar Luar”. Fafá de Belém também se apresentou na premiação, homenageando Preta Gil com a música “Só o Amor”.

O evento se destaca por ser o primeiro prêmio brasileiro dedicado às mulheres na música, impulsionando o empoderamento e a representatividade feminina. Com mais de dez mil mulheres indicadas, quase 120 premiadas, cerca de 60 apresentações exclusivas e a participação de mais de 400 profissionais do setor musical de todas as regiões do país, o WME Awards by Billboard já se tornou um dos eventos mais importantes do cenário artístico.