Matheus Menezes; 20/08/2025 às 18:45

Zoológico do CIGS anuncia entrada solidária, neste domingo (24)

A doação de 1 kg de alimento garante o acesso do público em programação especial dedicada a Semana do Soldado

Em comemoração dedicada à Semana do Soldado, o Zoológico do CIGS abre os portões para o público mediante a doação de 1kg de alimento. A iniciativa tem como objetivo promover a interação do público com a diversidade da fauna amazônica e o funcionamento do Exército Brasileiro, proporcionando uma experiência ampla de lazer e educação ambiental. 

O Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) está localizado na Av. São Jorge e o horário de funcionamento é das 9h até as 16h30 neste domingo. 

Foto: Divulgação

Segundo a organização, é preciso que cada pessoa maior de idade leve 1 kg de alimento, exceto sal, para garantir sua entrada. As doações arrecadadas são destinadas a ações solidárias, fortalecendo o compromisso da instituição com sua função social na comunidade. 

Foto: Divulgação/Instagram

Criado e administrado pelo Exército Brasileiro, o zoológico é um dos principais pontos turísticos da capital amazonense e abriga mais de 200 animais da fauna amazônica, entre peixes, onças e macacos. O local ainda conta com diversas atrações históricas, como a Oca do Conhecimento Ambiental, o Memorial Coronel Jorge Teixeira, o Aquário Amazônico, com mais de 30 espécies de peixes e outras atividades enriquecedoras e variadas. 

Aberto ao público desde 1969, o espaço não é apenas dedicado à visitação, mas também à educação ambiental, à pesquisa científica e à conservação e acolhimento da fauna e flora da região. Com uma área de aproximadamente 45 mil metros quadrados, a maior parte da área é coberta por vegetação nativa preservada, oferecendo aos visitantes um ambiente rico e em contato direto com a natureza.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.