Patrícia Patrocínio; 09/12/2020 às 11:30

Twitter apresenta sua retrospectiva de 2020 e “Big Brother Brasil” aparece como o programa mais discutido da plataforma

O anúncio da morte do ator Chadwick Boseman foi o tweet mais curtido e retweetado deste ano

No dia 7 de dezembro, o Twitter apresentou sua retrospectiva de 2020 com os temas, hashtags e tweets de mais destaque na plataforma neste ano. Na publicação feita pelo blog da empresa também foram destacados os usuários mais retweetados e os emojis mais usados.

Entre os programas mais comentados no ano, o “Big Brother Brasil” aparece em primeiro lugar, seguido de outro reality show brasileiro, “A Fazenda 12”. Entre as séries, “Grey’s Anatomy” é a primeira a aparecer na lista, na quinta posição.

Já a principal hashtag de 2020 foi #COVID19. A segunda mais popular este ano foi #BlackLivesMatter, e #StayHome aparece em terceiro lugar. Donald Trump foi a pessoa cujo nome mais apareceu no Twitter em 2020, seguido de Joe Biden, George Floyd, Kobe Bryant, Barack Obama e o grupo de K-pop sensação BTS.

Dos emojis, o mais popular deste ano foi o “chorando de rir”, o que é estranho, dado o caos de escala mundial de 2020. Em segundo lugar aparece o emoji de choro. 

Apesar dos trágicos eventos de 2020, o Twitter captou que os usuários tiveram um “renovado senso de gratidão e apoio às nossas comunidades”. Neste ano, os tweets expressando gratidão aumentaram 20% globalmente, com agradecimentos aos profissionais da saúde e aos professores em 135% e 30%, respectivamente. As frases “trabalhadores essenciais” e “trabalhadores da linha de frente” foram tuitadas mais de 17 milhões de vezes.

Por fim, o anúncio da morte do ator Chadwick Boseman, publicado no dia 28 de agosto foi tweet mais curtido e mais retweetado desse ano.

Para conferir a retrospectiva completa, acesse o blog do Twitter.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.