Tuane Silva; 02/05/2022 às 18:00

TIDAL apresenta Arena: a batalha de rima para todos os gêneros musicais

A empresa também apresentou os Repasses Diretos Aos Artistas, que direcionam uma porcentagem do valor da assinatura dos usuários aos seus artistas mais ouvidos

Em sua nova série original de conteúdo, o TIDAL se unirá à Batalha da Aldeia, o maior grupo de batalha de rimas do Brasil. A BDA foi fundada em 2016 para promover a cultura do hip hop através de batalhas de rima, produção musical de MCs do rap nacional, realização de entrevistas e organização de eventos do cenário freestyle

Foto: Reprodução/ Divulgação

Durante o mês de maio, os MCs da BDA vão travar batalhas de rimas com três aclamados artistas em episódios que serão lançados semanalmente no TIDAL e no canal do YouTube da Batalha da Aldeia. O primeiro episódio com Grag Queen vs. Zuluzão estreou na  quinta-feira, 28 de abril, e já está disponível para assistir. As próximas batalhas serão Mari Fernandez vs. Winnit e Niack vs. Mikezin.

O vice-presidente sênior de parcerias do TIDAL, Dan Murphy, disse:

“Nós estamos animados em nos juntar à Batalha da Aldeia, que compartilha a mesma paixão que o TIDAL em colocar os artistas em primeiro lugar e entregar experiências de alta qualidade para os fãs. O TIDAL criou a Arena com o propósito de abrir espaço para artistas midstream e underground no Brasil. Nós convidamos os fãs a apoiarem os artistas que participam da Arena assistindo aos episódios no TIDAL.”

Para apoiar os artistas em seu processo criativo, o TIDAL apresentou os Repasses Diretos Aos Artistas, que direcionam uma porcentagem do valor da assinatura dos usuários HiFi Plus aos seus artistas mais ouvidos, como mostrado em seu feed de atividades. Esses repasses são feitos em adição aos royalties de streaming. Ainda este ano, o TIDAL irá introduzir os royalties gerados pelo consumo dos fãs. Esse novo modelo indica que os royalties serão pagos com base na atividade real de streaming dos usuários HiFi Plus, diferente do método aceito pela indústria de agregar streams, empoderando os fãs a representarem um papel importante no sucesso dos seus artistas favoritos.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.