Isabella Botelho; 15/01/2020 às 08:32

Spike Lee é o primeiro negro a assumir a presidência do júri do Festival de Cannes

O diretor já apresentou sete filmes no Festival

Após rumores se espalharem nas redes sociais na noite da segunda-feira, 13, a organização do Festival de Cannes confirmou na manhã desta terça-feira, 14, que o diretor estadunidense Spike Lee foi escolhido como presidente da 73ª edição do evento. Além de ser o primeiro norte-americano a assumir o cargo desde os irmãos Coen em 2015, Lee será o primeiro presidente negro da história do festival fundado em 1946.

“Quando me chamaram para presidir o júri de Cannes 2020, não acreditei. Estava feliz, surpreso e orgulhoso ao mesmo tempo”, revelou. Ele ainda se declarou “honrado por ser a primeira e pessoa da diáspora africana” nos Estados Unidos a assumir este cargo.

Lee apresentou sete de seus filmes no Festival de Cannes e recebeu o Grande Prêmio em 2018 por Infiltrado na Klan, que conta a história real de um negro infiltrado na Ku Klux Klan.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.