Com o objetivo de valorizar a produção musical independente de Roraima, ocorre neste sábado (13) a 1ª edição do SomZera Fest. Idealizado pelos integrantes da banda Paraquedas, o evento vai reunir artistas do rock, pop, hip hop e outros estilos, a partir das 17h, no Estúdio Parixara, em Boa Vista.
Segundo os organizadores, a proposta é encerrar 2025 celebrando o talento local, oferecendo ao público uma experiência musical variada e reforçando a importância de iniciativas que incentivam o trabalho autoral no Estado.

O festival contará com apresentações de EfeitoX, Yest, AKA Junin, Matheus Brito, DJ Henk e da própria Paraquedas, responsável pela idealização do projeto.
De acordo com Misael Rodríguez, integrante da Paraquedas, o evento foi pensado para fortalecer a cena independente e dar visibilidade a artistas que produzem música autoral ou que possuam covers em seus repertórios.
“Como a gente é uma banda independente, que luta para fazer o autoral nessa cidade, organizamos esse show priorizando artistas que também fazem música autoral. Esperamos que todos se sintam bem, tanto quem vai se apresentar quanto o público, motivando outras iniciativas como esta, em Boa Vista”, afirmou.
Uma das atrações do SomZera Fest é a banda EfeitoX, que estreia na cena musical roraimense.
A vocalista Gigi Arpege destaca que o grupo preparou um repertório “vibrante” e nostálgico, reunindo clássicos de nomes como Evanescence, Paramore, Pitty, NX Zero, Fall Out Boy e My Chemical Romance.
O SomZera Fest acontece no Estúdio Parixara, localizado na Avenida Castelo Branco, 2266, bairro São Vicente. Os ingressos custam R$ 20 e mais informações podem ser obtidas pelo perfil @paraquedasbanda.