Durante o isolamento, o cantor Alceu Valença gravou quatro discos e os vem lançando desde o início de 2021. Nesta semana foi a vez do lançamento de “Senhora Estrada”, a terceira música do álbum em produção.
Com o estilo voz e o violão, formato até então inédito na discografia do artista pernambucano, o cantor foca na cultura nordestina de onde nasceu. A nova música foi ao ar nas plataformas digitais na última sexta-feira, 19.
Com dois discos antecessores, “Sem pensar no amanhã” e “Saudade”, o próximo a ser lançado, será a produção, ainda sem título, gravado com o guitarrista Paulo Rafael, músico fundamental na arquitetura dos outros sons de Valença, que faleceu em agosto deste ano.
Na abertura do disco, Alceu refaz a viagem de “Pau-de-arara” (Luiz Gonzaga e Guio de Moraes, 1952) com divisões malemolentes e repetições de palavras que renovam a música. O cantor alocou mais duas músicas do Rei do Baião logo no início do álbum “Senhora estrada”.
Fonte: g1
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.