Thaís Andrade; 05/12/2023 às 11:11

Segunda edição do C6 Fest confirma atrações

Black Pumas, Cat Power cantando Bob Dylan, Charles Lloyd e Pavement são alguns dos destaques do evento que ocupa o Parque Ibirapuera, de 17 a 19 de maio

O festival de música C6 Fest retorna ao Parque Ibirapuera nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2024. O evento renova a aposta em talentos emergentes e nomes consagrados que transitam por gêneros que vão do jazz ao rock, do soul ao pop, passando ainda por MPB, eletrônico e world music. Sua programação apresenta mais de trinta artistas de dez países. A venda de ingressos para o público em geral terá início no dia 8 de dezembro. 

No aniversário de 70 anos do parque, os shows voltam a ocupar a plateia interna do Auditório Ibirapuera, a sua área externa voltada para o gramado (batizada de Arena Heineken), a Tenda Metlife e o prédio modernista Pacubra – Pavilhão das Culturas Brasileiras, que abrigará a seleção de DJs e parte da área de convivência do público, o famoso Village. As apresentações de jazz acontecem nos dias 17 e 19, enquanto todas as demais se concentram no fim de semana (sábado, 18, e domingo, 19).

Além da banda de indie rock norte-americana Pavement e da nova sensação do R&B britânico Raye – atrações previamente anunciadas pela organização do evento -, o C6 Fest revela a potência de sua segunda edição ao jogar luz sobre uma seleção de shows internacionais que aterrissam no país pela primeira vez.

É o caso de mais da metade do lineup, incluindo o cantor e compositor canadense Daniel Caesar, uma fábrica de hits do novo R&B norte-americano; a banda escocesa Young Fathers; o grupo de neo-soul Dinner Party; que tem o celebrado saxofonista Kamasi Washington entre os seus integrantes; o expoente do funk caribenho Cimafunk; a dupla inglesa de synth-pop Soft Cell; o duo de hip-hop alternativo Paris Texas; e a cantora beninense radicada na Nigéria Ayra Starr.

Outros destaques do evento são o duo de soul psicodélico Black Pumas; Cat Power relendo Bob Dylan; o quarteto do lendário saxofonista Charles Lloyd; o projeto solo da britânica Romy, guitarrista e vocalista do The xx; uma homenagem ao cantor e compositor Cassiano, considerado o pai do soul brasileiro; e cantora Noah Cyrus. 

A programação traz ainda a eletrizante dupla belga 2manydjs e apresentações inéditas de DJ Meme; Fausto Fawcett; Jakob Bro; Jair Naves; Jaloo com Gaby Amarantos; Jihye Lee Orchestra; Pista Quente; Squid; Sunday Mass by David Morales e Valentina Luz.

A principal novidade em relação a 2023 é relevante. Os ingressos para os shows, antes vendidos separadamente para cada palco, ganham nova configuração, agora com duas categorias diferentes: ingresso com lugar marcado, válido exclusivamente para as apresentações de jazz no Auditório Ibirapuera; e ingresso único de pista, que dará acesso aos shows da Tenda Metlife e Arena Heineken. No sábado e domingo, todos os ingressos darão direito ao Village e Pacubra, este último sujeito a lotação (na sexta não haverá programação nestes dois espaços). 

Line-up

Auditório Ibirapuera (plateia interna)

17 de maio

Jakob Bro ‘Uma Elmo’

Jihye Lee Orchestra

Charles Lloyd Quartet

Daniel Santiago e Pedro Martins

 

19 de maio

Dinner Party ft. Terrace Martin, Robert Glasper and Kamasi Washington

Chief Adjuah

 

Arena Heineken, Tenda Metlife, Pacubra

18 de maio

Black Pumas

Raye

Ayra Starr

Cimafunk

2manydjs (Live)

Soft Cell

Romy

Jaloo convida Gaby Amarantos

Pista Quente

Fausto Fawcett

Valentina Luz

 

19 de maio

Daniel Caesar

Baile Cassiano

Young Fathers

Paris Texas

Pavement

Cat Power sings Dylan ’66

Noah Cyrus

Squid

Jair Naves

David Morales (Sunday Mass)

Dj Meme

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.