Hilana Rodrigues; 24/08/2021 às 10:00

“Samba com as Moças”: primeira roda de samba para mulheres acontece neste sábado, 28

Os ingressos podem ser comprados pelo telefone (92) 99325-4416

O grupo “Samba Com As Moças” estará promovendo, neste sábado, 28, a primeira roda de samba feita para mulheres em Manaus: a “Roda de Samba Delas”.

Realizado às 18h, no Varanda’s Botequim, na Ferreira Pena, 1067, ao lado do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), o ingresso custa R$ 15,00 e está sendo vendido por meio do telefone (92)99325-4416, com mesas liberadas.

Com mais de um ano de existência, Samba Com As Moças possui as integrantes: Alessandra Vieira, responsável pelo surdo e voz, Izabel Barros e Renata Bentto voz, Thayane Rios, voz e tantan, Juliane de Sá no cavaco, enquanto Hácara Ariella está na bateria e pandeiro.

O repertório do grupo traz quatro músicas autorais, todas compostas por Alessandra Vieira, surdista e líder da banda, que criou a roda de samba em que elas são as protagonistas, para mostrar que mulheres também podem tocar samba no Amazonas.

“Esse mito, muito cantado nas letras dos sambas, em que o homem vai para o botequim, enquanto a mulher fica em casa lavando, passando e cuidando das crianças, ficou no passado. Deixo isso muito claro na letra que compus da música ‘Na Esquina’. Ela escolhe o que quer ser, onde ficar e onde ir, seja na igreja, no lar, casada, solteira, no bar, ela pode tudo e mudar a mentalidade das pessoas com o intuito de eliminar o julgamento se faz necessário”, afirma Alessandra Vieira.

Durante o show, haverá a participação de duas convidadas especiais: Rita Flor, cantora que já tem uma trajetória no samba e Renata Rodrigues, cantora que vem do município de Rio Preto da Eva. Além das participações dos meninos dos grupos “Pagode In Casa” e “Samba no Cortiço”, revelações que estão despontando no samba e pagode.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.