Nesta quinta-feira, 23, foram indicados ao Emmy Internacional de Entretenimento, que coroará as obras audiovisuais no dia 22 de novembro, em Nova York, conta também com produções brasileiras concorrendo.
Temos cinco grandes produções nacionais concorrendo entre as 11 categorias do evento, ficando atrás apenas do Reino Unido, que está em seis categorias.
Confira:
– Melhor Documentário: “Cercados” aborda a cobertura jornalística durante a pandemia de Covid-19 nas principais capitais do Brasil.
– Melhor Programação Artística: “Emicida: Amarelo – É Tudo Pra Ontem”, produzida pela Netflix, a produção combina documentário, música, animação e registros de bastidores para contar a história da cultura negra no Brasil.
– Melhor Novela: “Amor de Mãe”, de Manuela Dias e com José Luiz Villamarim, foi exibida entre 2019 e 2021, e tem como protagonistas três mulheres que vêm de lugares e histórias diferentes, mas são unidas por seus dilemas da maternidade.
– Melhor Minissérie: “Todas as Mulheres do Mundo”, criada por Jorge Furtado e estrelada por Emílio Dantas, produção em 12 episódios do Globoplay.
– Melhor série de curta: “Diário de um Confinado”, série escrita e interpretada por Bruno Mazzeo e dirigida por Joana Jabace, gravada na própria casa durante a pandemia.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.