Por Ariel Bentes; 24/06/2019 às 16:00

Rock In Rio anuncia 3 novos palcos

O festival acontece em dois finais de semana, 27 a 29 de setembro e 3 a 6 de outubro no Rio de Janeiro

Na última semana, o maior festival de música e entretenimento do mundo surpreendeu o público com o anúncio de mais três novos palcos. O primeiro será visto logo na chegada da Cidade do Rock. Estrategicamente posicionados próximos às duas entradas do festival, os Palcos Cariocas, patrocinados pelo MetrôRio, vão reunir artistas independentes durante toda a tarde fazendo um aquecimento do público.

Novidade no Rock in Rio 2019: 3 novos palcos!

É novidade que você quer? Mesmo com os ingressos esgotados para os 7 dias de festival, o Rock in Rio não para de crescer e surpreender. Se liga nas novidades!

Posted by Rock in Rio on Wednesday, June 19, 2019

Já dentro da Cidade do Rock, um novo palco, patrocinado pela plataforma de entretenimento Filtr Live, vai reunir novos expoentes da música em um lugar privilegiado com vista para toda a Cidade do Rock. O nome será escolhido por meio de voto dos fãs nas redes sociais do festival. O line-up deste palco será revelado nos próximos meses.

(Fotos: Divulgação/Rock in Rio)

A última novidade fica na Rota 85. O palco Highway levará para a Cidade do Rock a atmosfera das estradas americanas com as bandas Cash Crash, Os Caras e Carol e JP Bonfá. As atrações vão levar para este novo palco o clássico Rock & Country Blues.  

O Rock in Rio 2019 sempre busca oferecer ao público uma experiência ainda mais inesquecível. Só nesta edição, o festival traz cinco novas áreas: Espaço Favela, NAVE- Nosso Futuro é Agora, Fuerza Bruta, Rota 85 e a área dedicada à Dance Music – o New Dance Order. 

Ao todo são 16 espaços de atrações ocupando 385 mil m² do Parque Olímpico. Esta é considerada a maior Cidade do Rock de todos os tempos e a edição do festival com o maior número de atrações desde sua criação, em 1985.

Sobre o Rock in Rio  

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, nasceu com a missão de transformar as pessoas e o mundo a partir da música. Após 34 anos, o evento é parte relevante da história da música mundial e uma plataforma de comunicação que amplifica discursos e usa o poder de sua marca como força motriz para atingir seu compromisso na construção de um mundo melhor.  

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento responsável e sustentável. Em 2016, foi a vez de anunciar o projeto do Rock in Rio Amazônia Live, que já garantiu a restauração de mais de 73 milhões de árvores e acontece em todas as edições do evento até 2019. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado. 

Fonte: Assessoria/ Rock In Rio

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.