Ariel Bentes; 24/06/2019 às 16:00

Rock In Rio anuncia 3 novos palcos

O festival acontece em dois finais de semana, 27 a 29 de setembro e 3 a 6 de outubro no Rio de Janeiro

Na última semana, o maior festival de música e entretenimento do mundo surpreendeu o público com o anúncio de mais três novos palcos. O primeiro será visto logo na chegada da Cidade do Rock. Estrategicamente posicionados próximos às duas entradas do festival, os Palcos Cariocas, patrocinados pelo MetrôRio, vão reunir artistas independentes durante toda a tarde fazendo um aquecimento do público.

https://www.facebook.com/RockInRio/videos/2274880149268783/

Já dentro da Cidade do Rock, um novo palco, patrocinado pela plataforma de entretenimento Filtr Live, vai reunir novos expoentes da música em um lugar privilegiado com vista para toda a Cidade do Rock. O nome será escolhido por meio de voto dos fãs nas redes sociais do festival. O line-up deste palco será revelado nos próximos meses.

(Fotos: Divulgação/Rock in Rio)

A última novidade fica na Rota 85. O palco Highway levará para a Cidade do Rock a atmosfera das estradas americanas com as bandas Cash Crash, Os Caras e Carol e JP Bonfá. As atrações vão levar para este novo palco o clássico Rock & Country Blues.  

O Rock in Rio 2019 sempre busca oferecer ao público uma experiência ainda mais inesquecível. Só nesta edição, o festival traz cinco novas áreas: Espaço Favela, NAVE- Nosso Futuro é Agora, Fuerza Bruta, Rota 85 e a área dedicada à Dance Music – o New Dance Order. 

Ao todo são 16 espaços de atrações ocupando 385 mil m² do Parque Olímpico. Esta é considerada a maior Cidade do Rock de todos os tempos e a edição do festival com o maior número de atrações desde sua criação, em 1985.

Sobre o Rock in Rio  

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, nasceu com a missão de transformar as pessoas e o mundo a partir da música. Após 34 anos, o evento é parte relevante da história da música mundial e uma plataforma de comunicação que amplifica discursos e usa o poder de sua marca como força motriz para atingir seu compromisso na construção de um mundo melhor.  

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento responsável e sustentável. Em 2016, foi a vez de anunciar o projeto do Rock in Rio Amazônia Live, que já garantiu a restauração de mais de 73 milhões de árvores e acontece em todas as edições do evento até 2019. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado. 

Fonte: Assessoria/ Rock In Rio

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.