A jovem atriz Aurora Laan, de apenas 13 anos, foi indicada em duas categorias do Rio Webfest, considerado o maior festival de webséries do mundo. A artista concorre a “Melhor Performance Infanto-Juvenil” e “Melhor Personalidade” (Voto Popular) por seu trabalho na série “Engajados: Minha Missão é Salvar”.
As votações populares para o prêmio de “Melhor Personalidade” começaram na última segunda-feira (20) e podem ser realizadas pelo site oficial do evento. A cerimônia do Rio Webfest 2025 acontecerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, no Rio de Janeiro, reunindo produções do Brasil e do exterior.
A presença de Aurora e da série amazonense marca um importante avanço para a representatividade da região Norte no audiovisual independente.
A sua trajetória também reflete sua versatilidade. Além de seu destaque em “Engajados”, ela participou de produções teatrais como “Escola do Rock – O Musical” e interpretou a cientista Margaret Hamilton no curta “Garotas Espertas”.
Série amazonense aborda cyberbullying e responsabilidade digital
Gravada integralmente em Manaus, a série “Engajados: Minha Missão é Salvar” estreou no início do mês e está disponível gratuitamente no YouTube e na plataforma Feliz7Play.
A trama acompanha Nikky, personagem vivida por Aurora, uma adolescente que enfrenta o “cancelamento” nas redes sociais e precisa aprender a lidar com as consequências da superexposição digital.
A produção, dirigida por Rudy Barros, conquistou sete indicações no total no festival, incluindo Melhor Elenco Infanto-Juvenil, Melhor Direção, Melhor Websérie Infanto-Juvenil, Melhor Websérie (Voto Popular) e o cobiçado prêmio de Melhor Websérie do Mundo (Grupo Brasileiro).
‘É um tema delicado, mas importante’, diz Aurora Laan

Aurora contou que o projeto tem um significado especial, tanto pela relevância do tema quanto pela mensagem positiva que transmite aos jovens.
“Esse tipo de assunto é bem delicado, mas bem importante. A série mostra os cuidados e as consequências da internet, principalmente na adolescência”, afirmou.
Diagnosticada com autismo, a atriz destacou que se dedicou profundamente à construção da personagem, inspirando-se em influenciadoras adolescentes e criando anotações sobre o comportamento de Nikky.
“Ela é muito humana, comete erros, mas aprende com eles. É uma história que vai fazer muitos adolescentes se identificarem”, explicou.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.