Com o intuito de alertar sobre a necessidade de cuidado e preservação de rios e igarapés da região, o rapper Jander Manauara está produzindo um DVD que une sustentabilidade e poesia amazônica para ser lançado este mês.
Batizado de ‘Do Rip Rap ao Flutuante’, a obra aborda o fluxo das águas que cercam Manaus, entrelaçadas com fala de especialistas sobre o meio ambiente. O clipe foi gravado na sede do Programa de Restauração Ecológica e Urbanização Sustentável da Amazônia (Reusa), para dar visibilidade ao projeto que beneficia um coletivo de aproximadamente 30 mulheres sobre novas fontes de renda, por meio de artesanato e reciclagem.
Com uma carreira artística de 20 anos no hip hop, Jander incrementa em suas músicas as influências da cultura nortista, sempre com críticas sociais e conscientização ambiental. Em seu novo DVD não seria diferente, entre algumas das músicas inéditas que mescla o cotidiano urbano com na vivência amazônica, temos: Flutuante, A Ponte, Amor de Robô, Mar Salgado, Pagar de Doido, Envenena a Flecha, Cheiro Bom e Indígenas de Amores.
O projeto do cantor é um dos contemplados pela Lei Aldir Blanc do Edital Prêmio Feliciano Lana, realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM).
Fonte: Portal Edilene Mafra
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.