O Planeta Atlântida anuncia as atrações da edição de 2023, reforçando a diversidade de estilos musicais que marca o festival. Entre os ritmos que vão embalar os planetários estão pop, funk, trap, sertanejo, rap, pagode, rock, música eletrônica e muito mais. Acompanhando os maiores sucessos do momento e atendendo aos pedidos do público, o festival vai reunir os mais expressivos nomes nacionais de cada gênero musical ao longo dos dois dias de evento.
A 26ª edição do festival ocorre nos dias 3 e 4 de fevereiro, na Saba, em Atlântida, litoral norte gaúcho. A iniciativa é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Group, com patrocínio de Renner, Banrisul e Unisinos.
Um dos destaques desta edição é Vintage Culture, astro da música eletrônica brasileira e da cena internacional, recém-eleito o melhor DJ de house music do mundo pela revista inglesa DJ MAG. Após cinco edições longe dos palcos do Planeta Atlântida, Ivete Sangalo retorna em grande estilo para um show que contempla todas as fases da carreira e garante muitos hits para que os planetários cantem junto. Já Matuê fará show exclusivo para o evento e promete surpresas, acompanhado de artistas da 30PRAUM (selo fonográfico e produtora musical do rapper).
A mistura de estilos segue com Jota Quest, que apresentará show comemorativo de 25 anos de estrada. Ludmilla, que vive um grande momento na carreira e acaba de conquistar o Grammy Latino, também faz parte do line-up. Gilsons, composto por filho e netos de Gilberto Gil, chega no festival representando a nova MPB, além de Luísa Sonza, estrela do pop e presença garantida nos maiores eventos musicais do país.
Outros artistas confirmados são: Gloria Groove, Luan Santana, Dilsinho, Jão, Lagum, DUBDOGZ e Matheus & Kauan. Comandado pelos guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho, com vocais de Egypcio (Tijuana), Charlie Brown Jr. retorna com nova formação para celebrar 30 anos de carreira, assegurando o posto de uma das bandas que mais se apresentaram ao longo dos anos no festival.
Outro campeão de participações no festival, e sempre uma atração aguardada pelos planetários, Armandinho vai cantar seus hits com coro do público. Vitor Kley também está entre as atrações, com um show repleto de hits e inéditas do seu novo álbum “A Bolha”. Mais gaúchos têm presença confirmada: Comunidade Nin-Jitsu, Vera Loca e DJ Cabeção.
A edição de 2023 marcará ainda o retorno de uma das mais icônicas bandas de rock do sul do país: Reação em Cadeia, liderada pelo vocalista Jonathan Corrêa, promete uma apresentação histórica.
Também estão presentes sucessos absolutos na internet, entre virais e ritmos que caíram no gosto e na boca do povo, como Jovem Dionisio, do hit “Acorda Pedrinho”, e Poze do Rodo com participação do rapper Chefin, dois grandes nomes do funk e do rap e também detentores de recordes em plataformas digitais.
“A 26ª edição do Planeta Atlântida se prepara para contar uma história muito especial, que estamos preparando há mais de um ano – apresentando um line-up com muita diversidade musical, que sempre foi uma marca do Planeta. Artistas inéditos, shows exclusivos construídos junto com os artistas, reencontros; todos muito conectados com a essência do festival. Vamos juntos para esse grande reencontro com o verão gaúcho!”, afirma Gustavo Sirotsky, diretor artístico do Planeta Atlântida.
Line-up completo
Vintage Culture, Ivete Sangalo, Matuê & 30praum, Jota Quest, Luan Santana, Ludmilla, Luísa Sonza, Jão, Dilsinho, Gloria Groove, Armandinho, DUBDOGZ, Poze do Rodo convida Chefin, Lagum, Vitor Kley, Reação em Cadeia, Matheus & Kauan, Gilsons, Charlie Brown Jr. 30 anos, Melim, Teto & Wiu, Jovem Dionisio, Comunidade Nin-Jitsu, Mochakk, Vera Loca, Priscilla Alcantara, Zaka, Ariel B, Hans Ancina, Guz Zanotto, Gabriel R, Laypold, DJ Cabeção e Pedro Mueller.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.