Thaís Andrade; 24/11/2023 às 10:54

Planeta Atlântida 2024 anuncia line-up

Nomes como Ludmilla, Thiaguinho, Pedro Sampaio, Matuê, Gusttavo Lima, Fresno e Os Paralamas do Sucesso são algumas das atrações da próxima edição

O Planeta Atlântida 2024 anunciou as atrações do line-up. A 27ª edição está marcada para os dias 2 e 3 de fevereiro de 2024, na Saba, na praia de Atlântida, no Litoral Norte gaúcho.  

Line-up completo

Alok; Gusttavo Lima; 30PRAUM com Matuê, Teto & Wiu; Luísa Sonza convida Duda Beat; NX Zero; Ludmilla; Thiaguinho; Pedro Sampaio; Menos é Mais; Os Paralamas do Sucesso; MC Cabelinho; Armandinho; Fresno; Veigh; Vitor Kley convida Carol Biazin; Vulgo FK; Gabriel O Pensador; Papas da Língua; Oruam convida TZ da Coronel; Bloco da Laje; Reação em Cadeia; Diogo Defante; Braza; Comunidade Nin-Jitsu; Ariel B, Ondastral; ATLDJ 10 anos e DJ Cabeção convida Gabriel R.

Imagem: Divulgação

Brasileiro mais ouvido no mundo, com 23 milhões de ouvintes mensais no Spotify, DJ Alok volta a se apresentar no evento. Chegando a realizar mais de 300 shows por ano, ele foi eleito o 4º melhor DJ do mundo em 2023 pela conceituada revista DJ Mag, marcando presença em grandes festivais internacionais como Tomorrowland, Lollapalooza, Rock in Rio, entre outros. Outro DJ que estará no Planeta é Pedro Sampaio, que irá estrear no festival e deve promover um baile funk na Saba.  

Um dos maiores nomes do sertanejo contemporâneo, Gusttavo Lima volta ao Planeta. Conhecido como Embaixador, ele irá repassar seus 15 anos de carreira. 

Para quem gosta de trap, haverá o show da 30PRAUM, que reúne Matuê, Teto e Wiu. A apresentação leva o nome da produtora e gravadora fundada por Matuê. Ele tem acumulado recordes no gênero: é o primeiro rapper do Brasil a atingir 3 bilhões de reproduções no Spotify, além de ser o artista brasileiro de rap com mais músicas no topo da plataforma. 

A gaúcha Luísa Sonza também está entre as atrações. Em 2023, o álbum “Escândalo Íntimo” alcançou a marca de melhor estreia de todos os tempos no Spotify Brasil, com 15,6 milhões de execuções em 24 horas. No festival, ela terá como convidada a cantora Duda Beat, que se notabilizou por suas sofrências dançantes. Outra diva pop que estará presente no evento é Ludmilla, vencedora do Prêmio Multishow 2023 nas categorias de Voz e Show do Ano. 

Com pagode, o festival contará com Thiaguinho. Já o grupo brasiliense Menos é Mais trará toda a animação pela qual ficou conhecido com o DVD “Churrasquinho” (2020). 

A pegada roqueira não vai faltar: NX Zero, que tanto embalou corações de adolescentes brasileiros nos anos 2000, retorna ao evento para um dos últimos shows da banda. A Fresno, banda surgida em Porto Alegre e que tem o carinho dos fãs do Rio Grande do Sul, também volta para o festival e promete tocar seus principais sucessos. Para completar, Os Paralamas do Sucesso sobem mais uma vez ao palco da Saba para representar quatro décadas de história, desfilando canções que atravessaram gerações, como “Meu Erro”, “Óculos” e “Aonde Quer que Eu Vá”. 

MC Cabelinho, que fez a transição do funk para o trap, além de ter atuado nas novelas “Amor de Mãe” e “Vai na Fé”, também marca presença. O trap também será reforçado por grandes nomes do cenário atual, como Veigh, Vulgo FK e Oruam, que terá TZ da Coronel como convidado. Representante da geração noventista, o rapper Gabriel O Pensador volta ao festival após sete anos.  

Há também reggae: Armandinho, que já fez 15 participações ao longo dos anos do festival, fará os planetários cantarem seus hits mais uma vez. A banda Braza, formada por antigos integrantes do Forfun, levará sua positividade ao público. Por sua vez, Vitor Kley leva seu pop rock leve e solar ao Planeta, contando com Carol Biazin como convidada. Finalista da sexta temporada do programa “The Voice Brasil”, a cantora é um nome em ascensão no pop nacional. 

Já o fenômeno das redes sociais Diogo Defante estreia no Planeta com rock e humor. Além dele, o festival também contará com discotecagem do Ariel B.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.