Isabella Botelho; 04/11/2021 às 09:30

Peça “Interditado” promove consciência ambiental para crianças em escolas municipais

O espetáculo será exibido em formato digital em salas de aula das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste de Manaus

O despertar da consciência ambiental através do teatro chega nesta quinta-feira, 4, às escolas da rede municipal de ensino por meio do espetáculo “Interditado”, da artista Karine Magalhães. A partir das 9h, em formato digital, alunos e alunas de escolas das zonas Norte, Oeste, Leste e Sul de Manaus poderão prestigiar a peça, que aborda as problemáticas ambientais da poluição dos rios e igarapés para o público infantil.

Foto: Larissa Martins

O projeto intitulado “Interditado nas Escolas” foi contemplado no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2019, da Prefeitura de Manaus, e percorrerá pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Abelhinha, localizado na rua Dom Bosco, bairro Coroado II (Zona Leste), CMEI Maestro Dirson Costa, localizado na rua Coronel Ferreira de Araújo, n. 123, bairro Petrópolis (Zona Sul), Centro Municipal de Educação Indígena, localizada na rua Comandante Norberto Von Gal, n. 295, bairro Redenção (Zona Oeste) e pela Escola Municipal Vicente Cruz, na Av. Torquato Tapajós, n. 6674, bairro Novo Israel (Zona Norte).

Para o projeto, foi preparada uma gravação exclusiva do espetáculo na comunidade Wakiru, e entregue aos gestores das respectivas instituições em formato digital para exibição nas salas de aula. Segundo Karine, a obra utiliza a linguagem da palhaçaria e do tecido acrobático para comunicar a importância da preservação do meio-ambiente em um período de crise climática.

“É um espetáculo livre para todos, mas é voltado ao público infantil justamente por ser uma faixa em que precisamos ensinar sobre a valorização do meio ambiente. Moro no Centro de Manaus e não consigo tomar um banho no igarapé perto da minha casa por conta do despejo de lixo e da falta de saneamento básico. No tempo da minha avó, isso era possível. Falta a valorização tanto do meio ambiente, quanto cultural, de reconhecer o rio, nosso tambaqui com farinha, que é nosso, e precisamos respeitar e cuidar”, ressaltou a artista.

Após a exibição nas escolas, o espetáculo será disponibilizado no canal do YouTube “Meio Kilo Palhaça”. Mais informações podem ser acessadas no Instagram @palhaca.meiokilo.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.