Nesta sexta-feira (26), o Teatro Amazonas é palco do espetáculo “Lendas Amazônicas 2” com a Orquestra de Violões do Amazonas. O evento reforça a valorização da produção artística regional, reunindo músicos, cantores e convidados em um concerto que destaca a força da cultura amazônica. A apresentação acontece às 20h e os ingressos estão disponíveis na plataforma Shop Ingressos: https://shopingressos.com.br/comprar/3437/lendas-amazonicas-2

A Orquestra se une a outras vozes marcantes da região, com a participação dos levantadores de toadas Márcia Siqueira, David Assayag e Patrick Araújo, que evidenciam a diversidade cultural do Amazonas e sua relevância.
A regência é de Davi Nunes e Neil Armstrong, conduzindo um programa com 14 obras assinadas por compositores como Celdo Braga, Ronaldo Barbosa, João Melo, Paulinho Du Sagrado, Inaldo Medeiros, Demétrios Haidos, Cíntia Mesquita, entre outros.

Entre as músicas apresentadas estão Cantos da Floresta, Canto da Yara, Nações Extintas, Ritual da Vida, Vendaval de Amor e o medley Índio do Brasil e Dança dos Tuxauas, que reforçam o caráter identitário do espetáculo.
O projeto também traz como destaque a participação de artistas com e sem deficiência em um mesmo espaço cênico, reforçando a importância da inclusão e diversidade como fatores fundamentais da arte. A iniciativa ainda integra as celebrações do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, ampliando o impacto social e cultural do evento.

Lendas Amazônicas 2 reafirma o trabalho da Orquestra de Violões do Amazonas como uma das principais referências artísticas do Estado, ao unir excelência musical, inovação e compromisso com a valorização das tradições regionais.
O espetáculo é um dos projetos que fortalece o compromisso do grupo com a preservação da memória coletiva e o enaltecimento da identidade amazônica no cenário artístico.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.