Isabella Botelho; 24/02/2023 às 16:00

‘O Senhor dos Anéis’ terá novos filmes

Produções darão continuidade ao universo criado por Tolkien

Quase duas décadas após o último filme da trilogia “O Senhor dos Anéis” estrear nos cinemas ao redor do mundo, os fãs podem se animar com uma continuação da franquia. Na última quinta-feira, 23, a Warner Bros. anunciou que novos filmes baseados nas obras de J.R.R. Tolkien estão em desenvolvimento.  

Ainda não há muitas informações sobre os possíveis enredos dos filmes, mas sabe-se, pelas poucas confirmações feitas até o momento, que eles darão continuidade às aventuras na Terra Média. “Apesar de toda a extensão de detalhes que foram amorosamente apresentados nas duas trilogias, o mundo vasto, complexo e deslumbrante sonhado por J.R.R. Tolkien permanece amplamente inexplorado nos cinemas”, disseram os produtores Michael De Luca e Pamela Abdy por meio de um comunicado oficial. 

Considerado um fenômeno cultural, “O Senhor dos Anéis” foi adaptado para as telonas pelo diretor Peter Jackson e se consagrou como uma das maiores e principais franquias do cinema mundial, alcançando recordes de bilheteria, além de estabelecer uma nova forma de fazer cinema. O sucesso foi tanto que esta é, até hoje, a franquia mais bem-sucedida da história. 

image.png
Foto: Reprodução/Internet

Em 2012, 2013 e 2014 chegaram aos cinemas os filmes da trilogia “O Hobbit”, cujos acontecimentos precedem “O Senhor dos Anéis”. Também ambientados na Terra Média, “Uma Jornada Inesperada”, “A Desolação de Smaug” e “A Batalha dos Cinco Exércitos” explicam como o Anel chegou às mãos de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), desencadeando a história vivida por Frodo (Elijah Wood) e companhia. 

Vale lembrar que, atualmente, está no ar a série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, da Amazon Prime Video, que se passa milhares de anos antes de ambas as trilogias. Assista ao trailer:

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.