O escritor manauara André L. Quintas está lançando o seu primeiro livro, “O Cartógrafo: Volume I”, pela editora Flyve. A obra consiste em uma aventura fantástica em um mundo fictício com ação, aventura, romance e um pouco de comédia e terror. A proposta do livro é trazer ao leitor um protagonista não exatamente heroico, enfrentando os dilemas de uma vida cheia de escolhas difíceis e perigosas, enquanto tenta o seu melhor para se tornar aquilo que almeja.
Segundo André, ainda há diversos outros personagens que movem a história, que têm influência na narrativa e na vida do protagonista. O mundo apresentado traz seres fantasiosos inspirados em outras obras literárias, como elfos, anões, orcs e ainda seres originais, alguns até baseados no folclore amazônico.
O primeiro volume de “O Cartógrafo” marca o início da saga “Histórias de Verdensen” e busca promover a leitura entre jovens adultos e aficionados em histórias medievais fantásticas, com espadas, magia, mistério e aventura.
“O Cartógrafo: Volume I” está em pré-venda no site da editora Flyve, e tem como meta a venda de 50 exemplares contratualmente, visto que a editora aposta no autor e na obra para poder publicá-la. A pré-venda terá 30 dias de duração, e segue até o dia 31 de março. O livro contém cerca de 700 páginas, divididas em 18 capítulos, prólogo, epílogo e quatro contos, além de glossário e nota do autor. A classificação indicativa é de 16 anos ou mais.
Sinopse
Albrit Quillen é um aprendiz de cartógrafo com uma missão: mapear Uldora, a maior cidade do mundo. Em sua jornada de autodescobrimento e aprendizagem do mundo que o cerca, ele enfrentará perigos, dúvidas e mistérios. Descobrirá o amor, a dor e o medo. Sua trilha não é a de um herói, mas de alguém que está cercado por eles.
Sobre o autor
André L. Quintas é um apaixonado por arte, seja ela literatura, cinema, teatro, música ou videogame. Ainda jovem, no ensino médio, começou a escrever histórias para sua mesa de RPG (jogo de interpretação de papéis), e sempre teve a escrita como um passatempo. Depois de entrar na faculdade de Ciência da Computação, tentou começar uma carreira na área de jogos eletrônicos, mas foi somente anos mais tarde, na faculdade de jornalismo, que encontrou na literatura uma forma de contar as histórias que sempre sonhou contar. “O Cartógrafo: Volume I” é o começo da maior aventura do escritor.
Sobre a editora
A editora Flyve é uma tentativa de mudança nos ares editoriais na literatura brasileira. Focada em livros inteiramente nacionais, de escritores novos ou consagrados, a Flyve busca democratizar o acesso a livros no Brasil. Para escritores, fornece auxílio editorial de qualidade e por um preço final justo. Para o leitor, disponibiliza o seu acervo com preços justos e dentro da realidade do país, principalmente através de promoções semanais e eventos sazonais. Recentemente a editora começou a participar de bienais como convidada e vem se expandindo cada vez mais no mercado editorial do Brasil.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.