Nesta quinta-feira, 10, o Natura Musical anunciará os 43 novos artistas, bandas e projetos de fomento de cenas e redes de inovação e inclusão que serão patrocinados pela plataforma em 2021. O programa que esse ano completou 15 anos com um total de R$159 milhões investidos no patrocínio de 467 projetos já impactou 1,8 milhões de pessoas diretamente, e tem o objetivo de continuar apoiando iniciativas para o desenvolvimento de projetos artísticos com identidade própria que reflitam as narrativas contemporâneas e que gerem impactos positivos nos âmbitos social, econômico e ambiental.
Neste ano, o edital do Natura Musical passou por uma revisão para ampliar seu impacto, o que reflete nos projetos patrocinados para 2021. Essa nova perspectiva abre espaço para mais iniciativas que movimentam a cadeia da economia criativa em diferentes formatos e para diferentes públicos. Além de mostras, festivais e residências artísticas, o programa também irá contemplar projetos educativos, de inclusão de PCDs e que atendam pessoas com autismo. Outra novidade é que parte do recurso do edital nacional será destinado à Amazônia; além de R$ 1 milhão disponibilizado para projetos do Pará, via Lei Semear; pelo menos 20% da verba do edital nacional terá como prioridade três outras iniciativas da região Amazônica: TORÜ WIYAEGÜ e Crias de Curupira, do Amazonas, e o Pororoca Sound – Incubadora de Empreendimentos Musicais, que é responsável formar e acelerar a carreira de nove artistas amapaenses.
Para anunciar as novidades, nesta quinta-feira, 10, a partir das 19h30, o Natura Musical realizará um encontro virtual em seu canal no YouTube, com Emicida, Gilberto Gil e o ambientalista e escritor Ailton Krenak, a mediação ficará por conta de Adriana Ferreira, editora-executiva da revista Marie Claire. O tema da conversa será sobre o legado da música brasileira, o que a cultura representa na atualidade e a sua importância para a construção de um futuro mais igualitário. Em seguida, Emicida irá se apresentar diretamente do palco da Casa Natura Musical, em São Paulo.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.