Isabella Botelho; 28/07/2022 às 09:00

Natura Musical apresenta “Lábios Pretos”, single de Anna Suav & Bruna BG com participação de Karen Francis

Na segunda música do álbum "Ritual das Candeias", artistas se unem em um R&B sobre afroafetividade

Nesta quinta-feira, 28, a dupla de cantoras nortistas Anna Suav & Bruna BG lançou o single “Lábios Pretos”. Falando de amor, a canção conta com a participação de Karen Francis e é a segunda a integrar o disco “Ritual das Candeias”, patrocinado por Natura Musical. O videoclipe vai ao ar na sexta-feira, 29

Anna Suav & Bruna BG (Foto: Belle Delmondes)

Com letra assinada a seis mãos por Anna Suav, Bruna BG e Karen Francis, “Lábios Pretos” é uma declaração de amor e paixão, mas também passa por questões como ancestralidade, reconhecimento e empoderamento sobre afetividade para e por corpos negros.

“A gente – comunidade negra – sente a necessidade de reivindicar até o afeto, pois nada nos é direcionado gratuitamente”, destaca a cantora Anna Suav. “A nossa amorosidade também foi sequestrada e violentada pelo racismo, e como representantes afro-amazônidas da diáspora africana, precisamos resgatar e ressignificar nossas formas de se relacionar nesse tempo e território”.

No refrão, elas cantam: 

“Redimissão, latência, milagre / Há divindade nesses lábios pretos, carregando amor, carrego medo / Mas nesse toque o descarrego invoca o desespero”. 

Gravada nos estúdios Floresta Sonora (PA) e SuperSônico (AM), a faixa conta com direção e produção musical de DJ Duh, guitarra de Gabriel Adorno, direção vocal de Flavia K e mixagem e masterização de Alejandra Luciani. Já o videoclipe, gravado em Belém (PA), leva a assinatura de Anna Suav e Xavier Amorim na direção.

“Lábios Pretos” já está disponível nas plataformas de streaming de áudio, saiba onde escutar

Ritual das Candeias

O álbum visual “Ritual das Candeias” foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), ao lado de nomes como Nic Dias, Sumano MC, Festival MANA e Mestras do Pará, por exemplo.

Intitulado “Mercancías”, o primeiro single do álbum foi lançado em 30 de junho. Usando a potência do rap aliada aos versos de poesia, a música denuncia a exploração sexual de mulheres e meninas, que apresenta números cada vez maiores e configura um problema histórico na Região Norte. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.