Sofia Lourenço; 11/11/2024 às 15:45

Museu de Arte Urbana de Belém agita Ver-o-Rio com shows gratuitos e programação diversificada

Evento gratuito em Belém contou com shows, arte urbana, batalhas de dança e atividades para toda a família na inauguração da segunda edição do Museu de Arte Urbana

No último domingo, 10 de novembro, o Complexo do Ver-o-Rio, em Belém, recebeu a segunda edição do Museu de Arte Urbana de Belém (M.A.U.B), um evento recheado de arte, música e atividades para todos os gostos e idades. Com entrada gratuita, o evento movimentou a capital paraense com uma programação intensa.

Imagem: Reprodução/ Instagram

A festa contou com uma série de shows ao longo do dia, incluindo apresentações de grandes nomes da música amazônica. O DJ Morcegão abriu o evento, mantendo o ritmo nos intervalos entre os shows. Também subiram ao palco Karen Francis, Anna Suav, Gigi Furtado, Pelé do Manifesto e Nic Dias, celebrando a diversidade musical da região. Conhecido por seu impacto no rap nacional, o rapper Djonga foi o responsável pelo encerramento da noite.

A inauguração do M.A.U.B foi um encontro de arte e cultura, com atrações para todas as idades e atividades ao ar livre, incluindo visitas guiadas às novas obras, live painting, feirinha criativa, praça de alimentação e uma programação especial para o público infantil. Durante a tarde, também houve uma sessão de mini ramp com skatistas convidados, que puderam explorar a pista Mini Ramp.

Imagem: Reprodução/ Fabrício Queiroz

O evento também recebeu uma vibrante batalha de B-boys e B-girls, uma competição de dança 2 vs 2 comandada pelo DJ Bruno Beats e o MC Style Guto, com o julgamento do B-boy Mayron Xamanzin, trazendo muita música e energia para o Ver-o-Rio.

Patrocinado pela Nubank e pelo Instituto Cultural Vale e organizado pela Sonique Produções, o evento reforça a valorização da arte urbana e da cultura amazônica, promovendo a expressão artística em suas mais variadas formas. Além das atrações, o evento foi uma oportunidade para o público conhecer e apoiar os talentos locais em um ambiente repleto de criatividade e inovação.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.