Thaís Andrade; 14/12/2022 às 11:04

Monsters of Rock 2023 anuncia line-up com Kiss, Scorpions, Deep Purple e mais

A sétima edição do festival será no dia 22 de abril de 2023, no Allianz Parque, em São Paulo

Foi anunciado o line-up da sétima edição do Monsters of Rock, que acontecerá no dia 22 de abril de 2023 no Allianz Parque, em São Paulo. A venda dos ingressos começará em 16 de dezembro pelo site

Para 2023, o festival escalou grandes mestres do rock mundial: Kiss, Scorpions, Deep Purple, Helloween, Saxon, Symphony X e Doro.  

A banda Kiss, formada em Nova York em 1973 por Paul Stanley e Gene Simmons, é uma das principais atrações da edição. Recordista de discos de ouro nos EUA, o Kiss irá comemorar o cinquentenário no palco do Monsters, em apresentação que será um dos últimos 50 shows da banda no mundo.

A noite também será de estreias. Com 120 milhões de discos vendidos e mais de 5 mil shows em todo o planeta, Scorpions, a mais bem-sucedida banda de rock alemã, chega ao festival com o show do Rock Believer Tour, do álbum lançado em fevereiro. 

Outra estreante é Deep Purple, banda que trouxe grande contribuição para o rock mundial. Em 2008, o Deep Purple recebeu o prêmio “Legend Award” no World Music Awards e, em 2016, entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll. 

Já o Helloween, ícone do speed metal melódico, fará sua segunda apresentação no festival – a primeira foi em 1996. Também será a segunda apresentação do Saxon no Monsters of Rock. Formada por Biff Byford, Doug Scarratt, Nibbs Carter, Nigel Glockler e Paul Quinn, o Saxon lançou em 2022 o seu 24º álbum, “Carpe Diem”. Expoente do “new wave of british heavy metal”, a banda inglesa é considerada uma das melhores do heavy metal em todo o mundo, e conquistou uma legião de fãs nos anos 1980, principalmente com o álbum “Crusader”, que se tornou um clássico. 

Outra banda que sobe nos palcos do festival é Symphony X. O grupo de metal progressivo, criado pelo guitarrista Michael Romeo em Nova Jersey (EUA), tem álbuns singulares como “Symphony X” (1994), “The Divine Wings of Tragedy” (1997), “The Odyssey” (2002), “Paradise Lost” (2007), “Iconoclast” (2011) e “Underworld” (2015). 

O festival escalou também Doro Pesch, que marcou a estreia das mulheres no palco do primeiro Monsters of Rock, em 1986, em Castle Donington, na Inglaterra. Aos 16 anos, ela formou sua primeira banda, Snakebite. O primeiro álbum veio em 1983, “Burning The Witches”, que imediatamente conquistou fãs de metal. Doro já foi eleita a Melhor Vocalista Feminina na Espanha por 30 anos, e incluída no Hall da História do Heavy Metal, nos Estados Unidos. Em outubro, foi premiada com o Lifetime Achievement Award, o mais prestigiado e importante prêmio da música alemã.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.