Mariá Tomazoni; 06/05/2022 às 12:00

#MercadizarIndica: What We Do In The Shadows

Série produzida por Taika Waititi satiriza vampiros e foi indicada ao Emmy de Melhor Comédia em 2020

Em What We Do In The Shadows, série de comédia da FX, acompanhamos o dia a dia de quatro vampiros que têm que se adaptar à vida moderna em Staten Island, no estado de Nova York. 

O grupo inclui vampiros tradicionais como Nandor (Kayvan Novak), com mais de 750 anos, Nadja (Natasia Demetriou), com mais de 500, e Laszlo (Matt Berry), com cerca de 300 anos de vida. Eles são acompanhados por Colin Robinson (Mark Proksch), um vampiro de energia que, em vez de se alimentar de sangue, suga a energia dos humanos com suas conversas chatíssimas.

Como são péssimos em esconder que são vampiros e precisam de ajuda para se alimentar e manter a casa em pé, os quatro contam com o auxílio de Guillermo (Harvey Guillén), um humano que trabalha para o grupo em troca de também virar imortal. Acontece que ninguém quer transformar Guillermo, que corre por aí como um estagiário explorado que espera um dia subir de cargo. 

Assim como outras queridinhas da comédia, como The Office e Modern Family, a série segue o estilo mocumentário, quando os personagens dão depoimentos para a câmera e lançam aquela famosa olhadinha de lado sempre que alguma coisa absurda acontece, satirizando documentários.

What We Do In The Shadows é, na verdade, uma adaptação de um filme de 2014 de mesmo nome escrito e dirigido por Taika Waititi — vencedor do Oscar pelo roteiro de Jojo Rabbit e diretor dos dois últimos filmes do Thor — e Jemaine Clement — que também é ator e músico, e já foi indicado ao Emmy por outros projetos. A dupla decidiu transformar o longa em série, e hoje ambos são produtores executivos do projeto, que já tem três temporadas lançadas.

Para quem gosta de dar boas risadas e ficou curioso para conferir a rotina desse grupo inusitado, a série está disponível no streaming STAR+ e já tem uma quarta temporada gravada, que deve chegar em breve.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.