Rodrigo Cavalcante; 18/03/2022 às 16:00

#MercadizarIndica: Uma viagem de volta aos 15 

Lançada em fevereiro, série já é uma das mais vistas da plataforma Netflix

Estrelada por Maísa e Camila Queiroz, a nova série nacional De Volta aos 15 chegou recentemente ao catálogo da Netflix. Baseada no livro homônimo da escritora Bruna Vieira, a primeira temporada da série conta com seis episódios de 30 a 40 minutos cada. 

O enredo apresenta uma divertida história sobre a jornada de autodescoberta e amadurecimento de Anita, uma mulher de 30 anos que acaba voltando para quando era uma adolescente de 15 anos. A viagem no tempo ocorre quando Anita acessa seu Floguinho (blog antigo com fotos e legenda).

Produções nostálgicas sempre fazem sucesso com o público, em qualquer idade – Stranger Things, por exemplo, é uma prova viva disso. Assim, De Volta aos 15 pode facilmente agradar a todos. Com um texto leve, a série é divertida e dramática na medida certa, e sua estética nostálgica, focada nos anos 2000, se destaca.

A trilha sonora é de milhões: se você foi adolescente nessa época, a nostalgia é certa. Charlie Brown Jr., Los Hermanos, Os Paralamas do Sucesso e Skank são algumas das bandas presentes. Além disso, o figurino dos personagens e os cenários são impecáveis. O quarto de Anita é recheado de referências, assim como o de César e Fabrício; é praticamente impossível identificar tudo. Sem falar das gírias da época, não é mesmo, miguxos?

Com o poder de voltar para o passado e presente, Anita cria diferentes futuros que mostram o quanto sua missão pode ser difícil, já que não basta apenas mudar a vida de seus amigos; a adolescente ainda precisa descobrir o que quer para a própria vida. 

Com produção de Carolina Alckmin e Mayra Lucas, da Glaz Entretenimento, e direção de Vivianne Jundi e Dainara Toffoli, a série foi adaptada e roteirizada por Janaina Tokitaka. 

E você, já pensou em voltar aos 15 anos?

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.