Nos últimos tempos, temos notado o retorno de algumas tendências de moda dos anos 2000, como as inesquecíveis calças de cintura baixa. Pegando carona nessa nostalgia, separamos três séries icônicas dessa época que você precisa (re)assistir.
One Tree Hill (2003-2012)
A série acompanha um grupo de amigos que moram na pacata cidade de Tree Hill, na Carolina do Norte, com foco especial na rivalidade dos meio-irmãos Nathan (James Lafferty) e Lucas Scott (Chad Michael Murray).
Com personagens icônicos como Brooke Davis (Sophia Bush) e Peyton Sawyer (Hilarie Burton), além de muitos outros, o enredo da série tem muito drama e romance, do jeito que a gente gosta, passando por temas importantes como dinâmicas familiares complicadas, primeiro emprego, gravidez na adolescência e o abuso de drogas e bebidas alcoólicas.
Ao longo de nove temporadas, One Tree Hill marcou a vida de muitas pessoas, principalmente por retratar a adolescência e a entrada na vida adulta de maneira muito real, gerando identificação com as histórias.
Pergunta sincera: quem nunca chorou assistindo essa abertura?
One Tree Hill está disponível na Globoplay.
The O.C. (2003-2007)
Em The O.C.: Um Estranho no Paraíso, o problemático Ryan Atwood (Benjamin McKenzie) é adotado pelos Cohen, família milionária de Orange County, na Califórnia, e precisa se adaptar à nova realidade.
Com quatro temporadas, a série foi um sucesso avassalador mundial principalmente durante os dois primeiros anos de transmissão. Pendendo mais para o drama, The O.C. levantou importantes debates sobre alcoolismo, uso de drogas, problemas financeiros e luto.
Um dos grandes destaques do enredo é o casal Seth (Adam Brody) e Summer (Rachel Bilson), lembrado até hoje com muito carinho pelos fãs – eles, inclusive, têm uma cena icônica ao melhor estilo Homem-Aranha e Mary Jane.
The O.C. está disponível na Globoplay.
Gilmore Girls (2000-2007)
A história e relação das mulheres da família Gilmore é a base de Gilmore Girls. Lorelai (Lauren Graham) ficou grávida na adolescência e, após sair da casa de seus pais, mudou-se para Stars Hollow, onde criou Rory (Alexis Bledel) sozinha.
A série gira em torno da dinâmica familiar de mãe e filha: Lorelai, uma mulher madura, não teve relacionamentos duradouros após o nascimento da filha, e Rory, adolescente, tem o sonho de entrar em Yale e tornar-se jornalista. Ao longo de sete temporadas e diálogos incrivelmente compridos, acompanhamos as histórias vividas por elas, sobretudo a mudança e o amadurecimento no relacionamento das duas conforme Rory envelhece.
Nove anos após o último episódio da série ir ao ar, em 2016, a Netflix anunciou Gilmore Girls: A Year in the Life, com quatro episódios especiais para os fãs matarem a saudade da série.
Gilmore Girls está disponível na Netflix.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.