Ludmila Menezes; 10/07/2021 às 11:00

MercadizarIndica: Luca

Amizade, liberdade, pertencimento, aceitação e pitadas de humor recheiam a história do monstrinho marinho.

Bom, Luca é uma criatura marinha, e certamente isso não é um spoiler, visto que já foi mostrado nos trailers. A história se passa na charmosa Riviera Italiana, o que em si já dá todo um charme para a produção, que mesmo animada, consegue transmitir muito bem a atmosfera da cidade. 

via GIPHY

Mas agora focando na história e nos personagens, como eu disse no início, Luca é um menino-peixe e tem fascínio pelo mundo acima da superfície aquática e que na mesma proporção sente medo do desconhecido – muito embora, por causa de sua família. Tudo muda quando Luca conhece Alberto, outro monstrinho aquático, mas que já está habituado ao mundo dos humanos e suas particularidades.

Alberto e Luca, os meninos-peixes, constroem uma amizade linda e forte, mostrando como é possível nascer uma amizade genuína – e é nesta parte que entra a aceitação e o pertencimento, pois os meninos se tornam a fortaleza um do outro. No decorrer da trama, os meninos fazem amizade com a destemida Giulia, o que dá mais corpo a história. Juntos, os três saem em busca de realizar um sonho, dentre inúmeros, o de viajar o mundo em cima de uma Vespa.

via GIPHY

Embora estejamos acostumados a animações com vilões e grandes reviravoltas, pois apesar de Luca e Alberto carregarem um grande segredo de suas origens, a história não foca somente na problemática que seria descobrir isso. Desta vez, a Pixar nos proporcionou algo extremamente leve, mas carregado de mensagens simples e extremamente necessárias para a vida: o valor de amizades verdadeiras, como também o acolhimento e aceitação de quem realmente somos e do que desejamos, por isso, ao menor sinal de algum medo de realizar sonhos, diga “Silêncio, Bruno!”. 

Luca é o tipo de animação que sem grandes esforços ensina muito e que com certeza voltarei a assistir! A animação está disponível no streaming Disney+.

via GIPHY

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.