Feliz Ano Velho
Romance autobiográfico escrito por Marcelo Rubens Paiva, Feliz Ano Velho marcou toda uma geração de leitores e tornou-se referência na literatura brasileira contemporânea.
Publicado originalmente em 1982, o livro é um relato verdadeiro do acidente que deixou Marcelo tetraplégico a poucos dias do Natal de 1979. Jovem paulista de classe média alta e estudante de Engenharia Agrícola da Unicamp, ele vê sua vida se transformar num pesadelo em questões de segundos: durante um passeio com um grupo de amigos, Marcelo resolve dar um mergulho num lago. A lagoa é rasa, ele tem uma vértebra quebrada. Ali começa a história de Feliz Ano Velho.
O texto expressa a irreverência e a determinação da juventude, mesmo na adversidade, e a sabedoria precoce de entender que “o futuro é uma quantidade infinita de incertezas”.
Jão
João Vitor Romania Balbino, mais conhecido como Jão, publicava covers em seu canal no Youtube em 2016 até ganhar visibilidade na internet e ser notado pelos produtores musicais Pedro Dash e Marcelinho Ferraz. A partir disso, a carreira do cantor passou a ser gerenciada pela Head Media, empresa ligada a Universal Music.
O primeiro single de Jão foi “Dança Pra Mim”, mas o cantor ganhou uma projeção nacional com o single “Imaturo”, lançado em janeiro de 2018 e que alcançou o topo do Spotify Brasil. No mesmo ano o cantor lançou o seu primeiro álbum intitulado “Lobos”.
Atualmente, Jão está viajando o Brasil com a turnê “Anti-Herói”, mesmo nome do seu segundo álbum, que já conta com sucessos como “Enquanto Me Beija” e “Essa eu fiz para o nosso amor”. Você pode ouvir e ver mais sobre o Jão aqui e aqui.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.