Todos nós já passamos pela fase da “aborrecência” e aquela época de descobrir o mundo com empolgação e certa inocência não seria diferente com os jovens euphoricos.
Euphoria aborda temas importantes como bullying, descoberta da sexualidade, gravidez, aborto na adolescência e drogas, mas de maneira sensível e responsável, temas que não são fáceis de explorar e que já estiveram em outras produções juvenis de forma problemática. Mas bem, vamos ao que interessa e falar sobre a obra da HBO?
Aclamada pela crítica, a série entrega qualidade em elementos importantes para uma boa produção e não poupa esforços, algo fácil de notar. A trilha sonora é um ponto alto: produzida por Labrinth, as músicas se tornam parte essencial da trama, já que cada faixa carrega no nome um momento que a introduz e representa os personagens. A produção musical foi tão assertiva que viralizou nas redes sociais.
A fotografia também não deixa nada a desejar. Utilizam muito bem os jogos de câmera para captar as emoções de cada situação, inserindo boas referências de outros filmes. Já a paleta de cores acompanha as sensações do momento, ficando bem expressiva de acordo com as situações, como as alucinações de Rue, o lado sombrio de Nate e o lado doce de Jules.
E já que citei três personagens, vou aproveitar para falar mais sobre a geração Z de Euphoria, que não economiza nada em complexidade. A série tem como protagonista Rue Bennett (Zendaya), que ainda na sua infância foi diagnosticada com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, e que, após sofrer uma overdose, procura manter uma vida mais distante das drogas por causa de sua mãe e irmã.
Em cada início de episódio um personagem é introduzido, mostrando eventos da infância que colaboraram para a formação de algumas das características dos jovens. Grave alguns dos nomes: Rue, Jules, Cassie, Nate, Maddy, Fezco, Kat e Lexie, eles têm muito a dizer.
A série está em sua segunda temporada e o último episódio vai ao ar neste domingo, 27, mas sem tristeza! A série já foi renovada e pelo menos já temos uma terceira temporada a caminho.
Os episódios de Euphoria estão disponíveis no streaming HBO Max. Se você gosta de drama, assista, vale a pena!
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.