Uma das estreias mais esperadas do mês, Enola Holmes chegou ao catálogo da Netflix na última quarta-feira, 23, mas já é um dos filmes mais assistidos da plataforma. Protagonizado por Millie Bobby Brown (Stranger Things) e Henry Cavill (The Witcher), o longa acompanha uma aventura da irmã mais nova de Sherlock Holmes, o detetive mais famoso da literatura.
Ambientada na Inglaterra de 1884, a história apresenta Enola, que, criada pela mãe (Helena Bonham-Carter) de ideais feministas, ao invés dos bordados tradicionais, aprendeu artes marciais. Após o misterioso sumiço da matriarca na manhã de seu aniversário de 16 anos, a jovem, é obrigada a voltar a conviver com seus dois irmãos mais velhos, Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Claflin), que retornam de Londres para a propriedade rural da família. Independente, ela consegue fugir deles para procurar sozinha pela mãe.
Além da jornada de amadurecimento pessoal de Enola, a história também nos apresenta um embate entre o novo e o antiquado. Isso fica claro pela existência da “escola de damas” e o questionamento da protagonista sobre quem ela realmente é e quem a sociedade quer que ela seja.
Embora não tenha se pronunciado oficialmente, é possível que a Netflix anuncie em breve uma sequência para Enola Holmes. E, se depender de Millie Bobby Brown, protagonista do filme, isso vai acontecer. A atriz conversou recentemente com a Entertainment Weekly, e disse que gostou de viver a personagem e espera poder voltar a ela em breve.
“Eu estava tipo, ‘Oh, sim, vou fazer apenas um filme, sabe, é só isso…’ e, então, assim que entrei no set e interpretei [Enola], me apaixonei por ela, e ela se tornou parte do meu coração”, disse. “Eu sempre disse que amava interpretar Eleven [em Stranger Things] porque não fiz aquilo apenas uma vez e depois abandonei a personagem. Adoro poder interpretá-la continuamente, e com a série de livros Enola… Estou realmente otimista sobre o futuro. Estou ansiosa para [espero] voltar ao trabalho”.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.