Isabella Botelho; 28/07/2020 às 18:00

#MercadizarIndica: Cadernos artesanais por Dcrafts by Naty

A designer manauara Nataly Lima criou a loja online para pagar viagem de estudo

Cada dia mais, uma parcela da população encontra sua vocação na fabricação e venda de produtos artesanais. Após apresentar a Bromélia, no Mercadizar Indica de hoje, apresentamos mais uma loja de produtos artesanais em Manaus: a loja online de cadernos artesanais Dcrafts by Naty. Designer por formação, Nataly Lima, de 23 anos, sempre admirou produtos artesanais. Em entrevista ao Mercadizar, ela contou que o primeiro contato com o caderno artesanal foi quando entrou na faculdade e fez um workshop sobre o tema na Semana de Design. 

“Por  uns anos isso ficou meio de lado, mas a ideia da Dcrafts começou quando eu precisei de grana pra ir defender um artigo da faculdade em Lisboa e, como não consegui ajuda de custo da universidade, comecei a fazer os cadernos pra juntar a grana que conseguia com eles com a minha bolsa do PET.  Mas nessa época ainda não tinha o perfil no Instagram, só fui criar ele depois que me formei (e vi que queria trabalhar pra mim mesma e não para outra pessoa) em março de 2019 mais ou menos. Foi quando a Dcrafts começou oficialmente”.

Aos poucos, o trabalho temporário se transformou. Em meados do ano passado, Nataly conta que começou a levar a loja mais a sério, mas foi apenas este ano, com o investimento num site e no unboxing, que o empreendimento realmente tomou forma. 

Dentre todas as alegrias e deleites de trabalhar com artes manuais, Nataly cita que uma das suas preferidas é poder desenvolver parcerias com os artistas locais e poder contar novas histórias através de cada personalizado. “Um fato que eu tenho visto se reforçar cada vez mais é poder contar uma história através dos cadernos, pois cada personalizado que sai tem todo um significado por trás para aquela pessoa que encomendou”, explica. 

https://www.instagram.com/p/CCYwS9CDEwa/

Para encomendar um caderno ou álbum personalizado da Dcrafts by Naty, basta entrar em contato através do Instagram. “Eu direciono as perguntas para entender melhor o que ela quer, então falo das opções que tenho disponíveis de como dá pra fazer essa ideia dela. Então dependendo do que for eu faço a arte, ou senão, terceirizo para alguma das minhas parceiras que aí volta para aprovação do cliente e então finalização do produto (isso tudo começa já com a confirmação do pagamento feito)”, explica. 

No entanto, devido a crescente demanda, Nataly atualmente está no processo de desenvolvimento do site para agilizar os pedidos. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.