Em 2021, o gênero musical pop/rock voltou a dominar o topo das paradas após o lançamento de grandes hits como Good 4 U, de Olivia Rodrigo, e Happier Than Ever, de Billie Eilish. Mas será que essa onda se manterá em 2022? Se depender da Anitta, vai sim. Lançado na última quinta-feira, 37, o single Boys Don’t Cry apresenta uma nova versão da cantora que não cansa de se reinventar.
Inédita, a música tem como principal influência o som do Panic! At The Disco e foi gravada com produção musical de Max Martin, artista sueco que, a partir de 1999, se tornou uma das assinaturas mais valorizadas do universo pop, tendo formatado e/ou composto hits mundiais como Baby One More Time e trabalhado com Katy Perry, Taylor Swift, Backstreet Boys e Lady Gaga.
O videoclipe tem como referência as produções Bettlejuice, Noiva em fuga, Priscilla, a rainha do deserto, Harry Potter, Madrugada dos mortos, The Walking Dead e Titanic, tudo isso sob uma atmosfera que mistura o terror e a comédia, o que lembra muito os filmes do renomado diretor Tim Burton.
Falando em direção, o nome por trás dessa superprodução é ninguém menos que Christian Breslauer, responsável por outros clipes famosos, como Industry Baby, do Lil Nas X, e Streets, da Doja Cat, além de ter trabalhado com The Weeknd, Jonas Brothers, Bebe Rexha. Gravado nos Estados Unidos, o clipe é um grande destaque na videografia da artista carioca.
Veja o clipe:
Com uma sonoridade completamente diferente do single anterior, Anitta mostra que não poupará esforços para conquistar de vez o público norte-americano. Será que podemos esperar por outra performance no VMA deste ano?
Boys Don’t Cry já é um marco na carreira de Anitta e eleva as expectativas para o lançamento do álbum Girl From Rio, previsto para esse ano. Se você curte um pop/rock, clipes cheios de referências e ex-namorados zumbis, então esse single vale o seu stream.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.