Atypical é uma série original da Netflix. Conta a história de Sam, que foi diagnosticado no espectro autista ainda na infância, e agora adolescente, busca por sua independência na fase de mudanças entre o ensino médio e a universidade. A série mostra toda a sua rotina, memórias de seu crescimento e os desafios enfrentados por ele por estar dentro do espectro.
Os personagens e relacionamentos são profundos e humanos. As questões de aceitar as diferenças, não só nos outros mas em si mesmo, de lidar com limitações e com mudanças significativas na vida, a necessidade e a capacidade de fazer escolhas estão em todos os aspectos. Os valores vão sendo questionados e construídos ao longo da série, várias vezes, como acontece na vida.
Quando lançada, a série esteve entre as dez mais assistidas pelos brasileiros, sendo muito bem aceita. Esse ano, Com 10 episódios, a última e quarta temporada muito bem roteirizada por Robia Rashid (How Met Your Mother), continua sendo a série gostosinha que aquece nosso coração e fará muita falta, porém, acaba de forma excepcional, bem redondinha sem brechas para queixas.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.