O Aurora & C.O. surgiu como uma marca de caderninhos artesanais costurados e pintados à mão, é um daqueles projetos que duas amigas inventam enquanto tomam um café da tarde
Bruna Dutra e Luana Pacífico (fundadoras da marca) fazem capas personalizadas e criações exclusivas para os caderninhos. E em um fim de tarde de domingo, depois de tantas conversas e ideias, começaram a desenvolver a primeira coleção, uma que além de ser criada por mulheres, também fosse inspirada e feita para mulheres de todas as formas e cores. Inspirada porque das seis capas desenvolvidas, quatro foram criadas em homenagem às suas avós (Eneida, Wânia, Janice e Lizette), e com isso, cada uma dessas capas passou a carregar uma história real, que apesar de ser única, fazem tantas outras mulheres se identificarem.
“A Bru me contou as histórias das suas avós enquanto tomávamos café da manhã em uma feira de domingo, e eu fiz o mesmo com ela. Foi um daqueles momentos de reviver coisas e momentos do passado, admirar quem nos faz ser o que somos hoje e imaginar como também queremos ser lembradas”, diz Luana Pacífico. O episódio 1 do projeto #HistóriasDeMulheres conta um pouco da vida de Janice, uma mulher que como tantas outras perdeu partes de si durante sua trajetória e aprendeu a arte de se refazer.
Post Janice do Instagram
https://www.instagram.com/p/B40xTE_HfTr/
Flora é a musa inspiradora do episódio 2, e apesar de ser uma personagem da ficção, conta uma das histórias mais duras e difíceis que, infelizmente, inúmeras mulheres vivem no Brasil e no mundo: o abuso sexual. Da maneira mais descontraída possível para uma temática tão dolorosa, Flora representa o poder da superação, da sororidade ao dizer com outras palavras que ninguém está sozinha nessa e, principalmente, da delicadeza das flores machucadas.
Post Flora do Instagram
https://www.instagram.com/p/B5JRqIoneom/
No episódio 3, a avó Lizette vira a preferida dos apaixonados por comédia romântica e chega como um jardim no qual as flores tornam-se metáforas para seus amores colhidos durante uma boa vida regada de aventuras. Por que a flor de lis é a preferida depois de tanto tempo? Esse é o temperinho do segredo: Lizette teve uma lanchonete chamada Flor de Lis quando era mais jovem.
Post Lizette do Instagaram
https://www.instagram.com/p/B5v30i5ngQC/
Eneida é a avó inspiradora do próximo episódio que ainda será lançado, mas aqui vão alguns spoilers: uma mulher que até hoje é referência na arte de fazer acontecer. Guerreira, trabalhadora e que luta pelos seus ideais desde quando a sociedade era (acreditem) mais machista do que a conhecida agora.
Todos alguma vez já imaginaram aquela vovó de cabelinho branco e que cozinha maravilhas! Essa é Wânia. E mais do que a avó de cabelos cor de neve, masterchef de todos os pratos, ela tem as histórias de viagens capazes de arrancar aquelas risadas eternas, transforma vidro e porcelana, tudo em mosaico, e com uma tranquilidade no olhar sempre lembra a arte do ‘ carpe diem ‘.
E pensando justamente em quantas mulheres com histórias únicas e inspiradoras assim poderiam ganhar episódios neste projeto, que Bruna e Luana resolveram fazer de Maria (último caderninho) o que seu próprio nome já diz: ser todas as Marias do Brasil! Então se você quer fazer parte deste projeto contando sua história (ou das suas avós como elas fizeram), chama no direct da @aurora.c.o ou mande um e-mail para empreendedorismo.a.u.r.o.r.a.c.o@gmail.com . Esse é um projeto de mulheres para mulheres. Para nunca esquecerem do tamanho das suas forças, coragem e belezas de todas as formas e cores.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.